Defesa Civil de Maceió envia grupo de especialistas para auxiliar o Rio Grande do Sul

Publicado em 11/05/2024, às 13h26
Ascom Defesa Civil de Maceió -

Secom Maceió

Um grupo de 19 pessoas da Defesa Civil de Maceió desembarcou na última sexta-feira (10) em Jaguaruna/SC. Nos próximos dias, a equipe vai se direcionar para as cidades atingidas pelo desastre que ainda está em curso no Rio Grande de Sul, atuando nas ações de reconstrução e restabelecimento.

LEIA TAMBÉM

“Estamos chegando não apenas com nosso conhecimento técnico, mas também com nossa força e vontade de ajudar. Sabemos que todo o país está mobilizado em prol do Rio Grande do Sul e é uma enorme satisfação podermos estar aqui nessa missão para, de alguma forma, amenizar a dor dos nossos irmãos gaúchos”, enfatiza o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

O grupo conta com profissionais das áreas de geografia, geologia, engenharia civil e de agrimensura, serviço social e psicologia. Os agentes, que possuem vasta experiência de atuação em desastres, vão auxiliar as equipes de trabalho das defesas civis dos municípios gaúchos.

Inicialmente, um plano de trabalho será produzido e, em seguida, as equipes se formarão para executar as atividades. A previsão é de que os agentes atuem durante 10 dias nos municípios atingidos.

A bordo - Ao chegar à aeronave com destino a Guarulhos/SP, a equipe foi recebida com aplausos pelos passageiros do voo e, em seguida, recebeu os cumprimentos e agradecimentos do comandante.

“A todo momento estamos recebendo muitas mensagens de apoio e desejos de boa sorte e bênçãos para toda a nossa equipe. É emocionante e recompensador saber que estamos podendo contribuir para o bem de tantas pessoas que precisam neste momento delicado que o Rio Grande do Sul está enfrentando”, relata Dayane Alexandre, integrante da equipe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió