Defesa Civil de Maceió acompanha membros da ONU em visita a bairros que afundam

Publicado em 01/07/2024, às 07h16
Secom Maceió -

Assessoria

Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) visitaram na tarde deste domingo (30) a sede da Defesa Civil do Município. O grupo foi recebido pelo coordenador-geral do órgão, Abelardo Nobre, que apresentou todo o processo de monitoramento dos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió.

LEIA TAMBÉM

“É um caso muito conhecido em todo o Brasil, pois teve um impacto enorme. Já passei por várias experiências em desastres em todo o mundo e nunca vi um caso como esse”, expôs Silvia Rucks, coordenadora residente da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

Após conhecer o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC), a comitiva seguiu para uma ronda nos cinco bairros afetados pelo afundamento do solo. Na visita, os integrantes do grupo puderam conhecer e dirimir dúvidas sobre o maior desastre ambiental em curso no mundo, atualmente.

“Todo o nosso monitoramento dispõe de alta tecnologia para identificar qualquer movimentação no solo dessa região, pois esses equipamentos captam qualquer deslocamento, em milímetros”, explicou o coordenador-geral, Abelardo Nobre.

Durante o percurso, todo o processo que fez com que mais de 55 mil pessoas deixassem suas casas nos cinco bairros afetados foi sendo apresentado ao grupo. Para finalizar o trajeto, a comitiva visitou o Centro de Acolhimento e Triagem da Defesa Civil (CAT), onde são realizados os atendimentos à população atingida.

Estiveram presentes também o secretário do Gabinete Civil de Maceió, Felipe Lins, e o Ten.-Cel. Luciano, da Defesa Civil de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

HGE procura por familiares de paciente internado que está sem identificação Clínica pega fogo, mas bombeiros controlam incêndio na Ponta Verde Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na Ponta Verde Veja o que se sabe sobre o naufrágio de embarcação no mar de Ponta Verde