Thayla Paiva*
A Defesa Civil de Alagoas informou que, apesar das chuvas em Alagoas, não há riscos de acontecer transbordamento de rios no estado. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o coordenador do órgão, tenente-coronel Moisés, explicou que há diferença entre as chuvas da região baiana, que vêm do continente, o que intensifica ainda mais o temporal, enquanto aqui em Alagoas, a chuva vem do oceano.
LEIA TAMBÉM
"Os rios daqui do estado não correm risco algum de transbordo, nem mesmo as lagoas. Se houvesse a Defesa Civil alertaria à população, pode ter certeza”, enfatizou o coordenador, acrescentando que a previsão para a capital, Maceió, é de sol amanhã (28). Ainda segundo o tenente-coronel Moisés, o Governo de Alagoas vai enviar barracas para os desabrigados da Bahia e ajuda humanitária, através de agentes da Defesa Civil Estadual.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), mais de 430 mil pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas em cerca de 58 cidades. O número de pessoas desabrigadas e desalojadas vem subindo constantemente, o que fez com que os gestores das cidades decretassem situação de emergência. Por isso, a Defesa Civil de Alagoas enviará agentes para as cidades mais prejudicadas, como Ilhéus e Itabuna.
*estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS