Redação TNH1 com TV Pajuçara
Após o incêndio que atingiu uma loja de embalagens plásticas nessa terça-feira, 18, no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, a Defesa Civil de Maceió analisou a estrutura do estabelecimento e condenou o primeiro andar da loja.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao vivo ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, nesta quarta-feira, 19, o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, explicou quais danos foram constatados e quais orientações foram passadas ao proprietário do estabelecimento.
"Fizemos um levantamento juntamente com a perícia dos Bombeiros. O incêndio foi no primeiro pavimento superior, as paredes ao lado estão todas com problemas, vão ser retiradas. A parte inferior onde funciona a loja não teve nenhum problema. (Comprometeu) Só o andar de cima. Como dá pra ver no fundo, todo aquele primeiro piso está estragado, foi todo tomado pelo fogo".
De acordo com Palagani, o dono da loja deve contratar uma empresa especializada para fazer a demolição do andar comprometido.
"A Defesa Civil orientou a contratar uma empresa de demolição, ter mais segurança em fazer porque existem lojas ao lado. Eles entraram em acordo e vão contratar para começar a demolição da parte superior. Por enquanto essa área da calçada, do estacionamento, tem que ficar isolada para segurança do pedestre. Decidimos isolar para dar melhor conforto para eles trabalharem".
"Todas essas paredes em cima serão retiradas. A parte inferior não sofreu nada. Esse galpão tem bastante segurança, a parte de baixo não afetou, não teve nenhum problema. [...] A partir do momento que retirar todo o risco que tem na parte superior, para não deixar que venha cair a parede e colocar a vida das pessoas em risco. Falando com o proprietário, ele disse que dentro de no máximo 15 dias a loja voltará a funcionar normalmente", completou o diretor operacional do órgão.
Ainda em entrevista à TV Pajuçara, o Corpo de Bombeiros afirmou, na noite de ontem, que os imóveis vizinhos não foram afetados.
LEIA MAIS