Defensoria Pública entra com ação para liberação do corpo de Anna Cecillya para sepultamento

Publicado em 28/01/2025, às 11h26
Familiares se preocupam em não conseguir realizar um sepultamento digno para a criança, segundo a Defensoria - Foto: Reprodução

Redação com assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressou com uma ação judicial solicitando a liberação do corpo da menina Anna Cecillya dos Santos Silva, 09 anos, vítima de estupro, espancamento e homicídio no município de Branquinha, interior de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A ação foi protocolada na noite dessa terça-feira, 27, e é acompanhada pelos defensores públicos Thiago Garcia e João Sinhorin.

Na petição, os defensores públicos argumentam que, devido à impossibilidade de identificação por meio do RG ou ficha odontológica, foi realizado um exame de DNA para a correta identificação do corpo da criança. No entanto, não há previsão para o resultado desse exame, o que preocupa a família quanto à possibilidade de aguardar meses para a identificação e, assim, não conseguir realizar um sepultamento digno.

Segundo os defensores, a família possui todos os documentos necessários para a identificação da vítima e comprovação do parentesco, conforme requerido pela legislação vigente. Eles destacam, ainda, que o direito constitucional à liberdade de consciência e crença, incluindo o livre exercício de cultos religiosos, garante o direito ao sepultamento.

Anna Cecillya foi encontrada morta no último domingo em uma área de mata, no município de Branquinha, após desaparecer na terça-feira, 21, quando saiu de casa para brincar. A família iniciou buscas imediatamente e registrou um boletim de ocorrência. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos ontem.

Conforme revelou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Anna Cecillya foi morta pelo namorado da tia e por um vizinho, um menor de 17 anos. Antes disso, ambos estupraram a menina que foi "morta covardemente e com requintes de crueldade", como frisou o delegado Mário Jorge Barros, que atuou na investigação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar