Defensoria Pública inicia retomada gradual dos atendimentos presenciais na próxima semana

Publicado em 03/09/2020, às 19h01
Ailton Cruz / Agência Alagoas -

Ascom DPE

A Defensoria Pública do Estado dará início à retomada de suas atividades presenciais, paulatinamente, a partir da próxima terça-feira, 8. Em portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 3, a instituição apresentou o Plano de Retomada das Atividades Presenciais em sua sede administrativa e núcleos de atendimento em todo o estado.

LEIA TAMBÉM

Vale ressaltar que o órgão continuará priorizando o atendimento remoto, realizado por meio de telefone, Whatsapp e e-mails, em todas as suas sedes e unidades de atendimento.

De acordo com a portaria, os atendimentos presenciais serão exceção e realizados mediante agendamento pelo defensor público, salvo em situações de urgência, em que não seja possível efetuar o agendamento.

A lista dos contatos para atendimento remoto e para o agendamento do atendimento presencial está disponível no site www.defensoria.al.def.br e nas nossas redes sociais.

Para mais informações sobre os serviços da instituição, os cidadãos podem ligar para o Disk Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Medidas sanitárias

Ao longo dos últimos meses, as unidades de atendimento da Defensoria Pública do Estado foram preparadas para garantir a segurança dos seus colaboradores e assistidos, a fim de  evitar possível propagação do Coronavírus.  

O órgão instalou placas,  acrílico e barreiras físicas nas recepções e guichês de atendimento e disponibilizará álcool em gel 70% de fácil acesso a todos.

Os funcionários e assistidos deverão seguir o distanciamento social de 1,5 m e utilizar máscara, que deve ser trocada a cada duas horas.

Além disso, todos os colaboradores também farão uso de máscaras faciais em acrílicos e haverá medição da temperatura de todos que necessitarem ingressar nas sedes, bem como utilização de tapetes sanitizantes para a limpeza dos sapatos e pulverizadores para a desinfecção dos locais de atendimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas