Defensoria dá 24h para Prefeitura de Maceió providenciar tratamento para dependente químico que vive acorrentado

Publicado em 23/11/2021, às 15h34
Reprodução -

Redação TNH1

Após exibição de reportagem do Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, que mostra uma mãe que mantém acorrentado o próprio filho dependente químico para que ele não saia e cometa crimes, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas deu 24 horas para que a Prefeitura de Maceió providencie visita de uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e encaminhe o paciente para tratamento, sob pena de ação por descumprimento da sentença.

LEIA TAMBÉM

A situação de José Carlos Rodrigues Diniz, 34 anos, é um verdadeiro sofrimento para a mãe dele e para a irmã, Cristiane Rodrigues Diniz, que moram no Benedito Bentes. José Carlos já chegou a vender objetos de casa e praticar delitos para comprar a droga. “Não é a primeira vez que eu coloco ele na corrente, pra não ver ele morto. Eu já perdi dois filhos e não tenho saúde boa. Já tentei tirar a minha própria vida, de matar ele também, porque o desespero é demais. Eu não desejo para nenhuma mãe o que eu estou sofrendo aqui”, afirmou a mãe, em entrevista ao repórter Alan Garcia.

Por meio de nota, a Defensoria Pública informou que entrou em contato com o Caps com o objetivo de agendar uma visita a José Carlos. No entanto, a Defensoria foi informada que "há uma certa dificuldade para que os médicos se desloquem ao encontro do dependente quimico".  

Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que uma equipe do Caps AD esteve hoje na residência e que a família ainda não havia buscado tratamento nos equipamentos municipais. "Os familiares informaram que ele é acompanhado por serviço da rede estadual, onde recebe assistência psiquiátrica, e que a situação se agravou há algumas semanas. Até que a situação esteja estabilizada, os CAPS estarão em contato com a rede de cuidados intersetorial para dar seguimento ao caso", diz trecho da nota.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó