Defensoria aciona a polícia contra homem que se passava por defensor público em grupos de WhatsApp

Publicado em 05/01/2022, às 16h36
A fraude, conforme chegou à DPE, estava acontecendo em grupos de WhatsApp relacionados às eleições dos representantes da Associação de Moradores do Residencial Aroeiras, em Arapiraca | Foto: Agência Alagoas -

TNH1 com Ascom DPE

A Defensoria Pública do Estado (DPE) acionou a polícia para identificar um homem que estaria se passando por defensor público em grupos de conversa online no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. De acordo com a Defensoria, o inquérito deve identificar o criador do perfil falso e investigar os crimes cometidos por ele, incluindo o crime de usurpação da função pública.

LEIA TAMBÉM

"O número 82 99648-0150 não pertence à Defensoria Pública do Estado de Alagoas. A instituição suspendeu os atendimentos remotos no segundo semestre de 2021 e desativou todos os números de WhatsApp. No momento, os atendimentos estão sendo realizados de forma exclusivamente presencial", alertou o órgão em nota encaminhada à imprensa.

A fraude, conforme chegou à DPE, estava acontecendo em grupos de WhatsApp relacionados às eleições dos representantes da Associação de Moradores do Residencial Aroeiras, em Arapiraca. "Por fim, a Defensoria reforça que já retomou os atendimentos presenciais, após o recesso de final de ano, e está aberta para toda a população, inclusive, aos moradores do Residencial Aroeiras que tenham dúvidas sobre seus direitos como associados ou sobre as eleições", trouxe a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas