Decreto que regulamenta Uber pode ser publicado semana que vem

Publicado em 18/08/2017, às 11h31

Redação

O prefeito Rui Palmeira comentou, na manhã desta sexta-feira (18), durante a inauguração do Pomar Urbano no bairro da Jatiúca, que há resistência da empresa Uber em ter o serviço regulamentado e pagar impostos para funcionar em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O decreto que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos em Maceió deve ser publicado semana que vem, segundo afirmou.

Para Palmeira, a empresa avaliada em dezenas de bilhões de dólares deve, sim, pagar impostos. “Eu fico abismado que uma empresa como a Uber, avaliada em 70 bilhões de dólares, não quer pagar impostos. Os pequenos comerciantes, o taxista, o dono da banquinha de feira paga, e a Uber não quer pagar?”, indagou.

Ele afirmou que a Prefeitura vai aguardar a definição do questionamento feito pela Defensoria Pública na Justiça, sobre a lei que regulamenta o serviço de transporte por aplicativos, mas que tem certeza que é competência do Município a legislação sobre o assunto.

“Vamos aguardar a definição da Justiça. A gente tem clareza, respaldo da Procuradoria, e a certeza de que a responsabilidade em regulamentar o serviço seja do município, haja vista a questão do táxi. Se não fosse assim, os municípios do Brasil não estariam regulamentando o serviço”, informou.

O prefeito avalia que a regulamentação dará mais segurança aos usuários da modalidade de transporte. “Nós temos hoje, por exemplo, milhares de Uber rodando em Maceió e não sabemos nem se aquele cidadão é habilitado. No momento que ele passar pelo crivo da SMTT, nós vamos saber quem é que está dirigindo aquele veículo, se a habilitação não está vencida, se já foi caçada, entre outras coisas”, defendeu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió