TNH1
Mais uma vez, por meio das redes sociais, o governador Renan Filho (MDB) anunciou a prorrogação do decreto emergencial de combate à Covid-19 em Alagoas. O Estado está na fase amarela desde o último dia 23 de julho, quando houve ampliação de horários de estabelecimentos em geral. Com a nova medida, Alagoas permanece na "Amarela" por mais sete dias.
LEIA TAMBÉM
"Pessoal, boa noite. Prorroguei por mais sete dias a fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado. Alagoas segue avançando na vacinação, reduzindo a ocupação de leitos de UTI e mortes por COVID-19, mas seguiremos atentos à doença e ao comportamento da variante Delta.", disse.
Mesmo com flexibilização dos horários para alguns segmentos, o decreto ainda impõe restrições para o setor de eventos. O decreto é válido até a próxima quinta-feira e não deve sofrer alterações durante o período.
Confira as medidas prorrogadas pelo decreto:
- Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular.
- Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres seguem com horário entre 5h e 0h. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.
- Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 50% de ocupação
- Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 50% da capacidade
- Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.
- Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.
LEIA MAIS