"Decidi ser um campeão", diz paratleta alagoano em lançamento de campanha da Braskem

Publicado em 05/10/2015, às 11h32
-

Redação

Yohanson já conquistou mais de 150 medalhas em campeonatos espalhados pelo mundo (Crédito: Reprodução CPB)

“Se você tem um sonho, levante a mão”! Assim pedindo, o alagoano Yohanson do Nascimento, velocista campeão mundial em 2012, deu início ao seu discurso, durante apresentação da nova campanha institucional da Braskem, na manhã desta segunda-feira (05), em Maceió.

"Eu não tenho mão, mas levanto o que a representa", continuou e paratleta, que disse não ter deixado o fato de ter nascido sem as mãos tirar dele as mais de 150 medalhas, entre ouro, prata e bronze, que garantiu para o Brasil em campeonatos em todo o mundo.

Durante o evento,  realizado no restaurante Bodega do Sertão, o atleta conversou com a imprensa e falou, inclusive, dos preconceitos que vivenciou. “Muitos disseram que eu iria pedir esmolas ou iria usar minha deficiência para me aposentar. Eu poderia me lamentar e ceder a essas opções, mas decidi ser um campeão”, afirmou.

Há onze meses dos jogos paraolímpicos do Rio de Janeiro, a Braskem anúnciou o patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo, com vigência para 18 meses. Segundo o diretor de relações institucionais da empresa em Alagoas, Milton Pradines, a iniciativa tem como objetivo auxiliar o desempenho dos atletas. “Essa parceria vai ajudar a equipe a cumprir todas as metas e representar o Brasil com todo o fervor”, declarou.

"A Braskem investe em inovação. E nossos atletas, em superação”

A campanha lançada nesta manhã tem como principal viés mostrar o uso do plástico de maneira inovadora, seja na aviação, no automobilismo ou no atletismo, onde, segundo Pradines, diversos atletas usam em próteses para ganhar velocidade.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora