Débora Nascimento sobre o pós-gravidez: 'Estou voltando a amar minha bunda'

Publicado em 25/11/2018, às 16h13
Debora e José Loreto | Reprodução / Instagram -

Quem

Mãe da pequena Bella, de 7 meses, sua filha com José Loreto, Débora Nascimento garante: seu corpo está mais bonito agora que antes da gravidez. “Estou com o mesmo manequim, que é o 40 indo para o 38, mas meu corpo está mais bonito, ficando com mais definição. Parece que tudo está entrando no lugar”, diz a atriz de 33 anos, que volta à TV em janeiro, vivendo a socialite Gisela na novela Verão 90.

LEIA TAMBÉM

Mas, ao longo dos nove meses esperando a filha, Débora confessa que os quilinhos se acumularam. “Engordei bastante, mas não vou falar de números porque as pessoas se apegam muito a isso e não faz bem para ninguém”, pondera ela. “Não tive esse momento de pensar ‘ah, engordei demais’. Falei para o José: ‘eu vou ser saudável e viver esse momento, não vou entrar na ‘noia’ desse sistema.Chegou um momento em que nada entrava e tive que comprar roupinhas de gestante. Isso também passou pelo processo de ‘vou me vestir gestante’. Repaginei todo meu armário’”, lembra a atriz a QUEM. “Eu entrei em conexão com a minha fêmea, o meu eu, a minha terra, a minha raiz. Aí não me importava com o tamanho do meu quadril porque quanto maior ele estivesse, mais ele abriria para trazer vida”, afirma.

Quando Bella completou 3 meses, Débora resolveu procurar apoio para, aos poucos, alcançar o equilíbrio físico – a ajuda veio com Roberta Gabriel Nascimento, profissional especializada no planejamento de exercícios para gestantes e mulheres que deram à luz há pouco tempo. “É um trabalho de dentro para fora. Por exemplo, ela foca na barriga para não ter diástase abdominal (afastamento dos músculos do abdome). É um trabalho específico para cada corpo de acordo com o alinhamento do quadril, com o tônus muscular”, explica a atriz. “Ela não vai te dar uma subida de escada se você está com o quadril desbalanceado”, diz Débora, feliz com os resultados alcançados nos últimos quatro meses.

“Minha barriga é outra coisa, tá linda!”, garante a atriz “Estou amando minha barriga, estou voltando a amar minha bunda, estou me amando”, diz Débora, que, tem como preocupação principal não prejudicar a amamentação de Bella, que é livre demanda – quando o bebê é amamentado assim que dá indícios de que quer mamar. “Quero amamentar no mínimo um ano. A Bella está comendo de tudo e mama mesmo, mas a prioridade é esta. Por isso não tomei nada, como cafeína, que acelera o metabolismo, mas também acelera o bebê. Não estou me matando de fazer exercícios porque o corpo seca. E aí você fica sem leite, isso é fato”, ensina a atriz, que teve também o acompanhamento de uma nutricionista materno-infantil para se alimentar corretamente.

“Fui realmente pensando na minha saúde e zero na estética. Eu entendo como meu corpo está mudando as diferenças de peso, de tônus muscular”, diz Débora. “Faço tudo muito com calma. Se tem dia que não dormi bem, vamos fazer algo só para a respiração, colocando a barriga para dentro, sabe? Estou respeitando o meu tempo e o da Bella”, diz Débora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba o que é câncer em remissão, como no caso de Kate Middleton Durante BBB, Belo fica com a 'guarda' dos cachorrinhos de Gracyanne Barbosa Influencers que prometiam fortuna são presos por envolvimento com o jogo do tigrinho Golpista usa IA e mulher perde R$ 5,2 milhões achando que namorava Brad Pitt