Redação
As chances do CRB subirem de divisão são pequenas, mas o discurso é de acreditar enquanto houver a mínima possibilidade. Contra o Brasil-RS, neste sábado (19), às 18h30 (horário de Alagoas), no Bento Freitas, o Galo vai entrar em campo sabendo se continua ou não na briga pela última vaga do G-4. Isso porque o Bahia, quarto colocado, enfrenta o Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 16h30. Caso o Tricolor vença, o Regatas joga apenas para cumprir tabela.
LEIA TAMBÉM
Sétimo colocado, o CRB tem 55 pontos e viu as chances de acesso caírem drasticamente após a derrota para o Paysandu. O Alvirrubro só pode chegar aos 61 pontos. O Bahia tem com 60 pontos, enquanto o quinto é o Náutico (57) e o sexto é o Londrina (57). Na 12ª posição, o Brasil-RS tem 50 pontos e não almeja mais nada na Segundona. Restam apenas duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem
Claudio Francisco Lima e Silva (Esp) comanda a partida em Pelotas. Ele será auxiliado por Vaneide Vieira de Gois (Aspirante Fifa) e Eric Nunes Costa (CBF 2). O trio é de Sergipe. O gaúcho Daniel Nobre Bins (CBF 1) será o quarto árbitro.
Desfalques
As notícias negativas prevaleceram na semana do CRB. Zé Carlos teve constatada uma fratura na costela e não joga mais neste ano. Gérson Magrão foi vetado pelo departamento médico por conta de uma pancada na perna direita. O goleiro Juliano e os volantes Geandro e Franco Razzoti também estão fora por lesão. Luidy ainda não tem condições físicas para atuar e está em processo de recondicionamento.
Não bastassem as lesões, o Galo também não vai contar com o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Galdezani e o meia Róger Gaúcho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Provável time
Diante de tantas baixas, o técnico Mazola Jr. vai precisar mexer em cinco posições do time titular. Ele deve recuar Pery para fazer a função de segundo volante e optar pela dobra de laterais na direita com Marcos Martins e Bocão.
Escalações
Brasil-RS: o técnico Rogério Zimmermann deve escalar o time gaúcho com Eduardo Martini; Ueldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Jônatas Beluz; Ramon.
CRB: a formação utilizada pelo treinador na atividade da última quarta foi com Júlio César; Marcos Martins, Diego Jussani (Adalberto), Flávio Boaventura e Diego; Glaydson Almeida, Pery, Wellington Junior, Éder e Bocão; Neto Baiano.
LEIA MAIS