Dado quer CRB "concentrado e agressivo" para voltar a vencer fora

Publicado em 24/08/2017, às 16h28

Redação

Sem vencer fora de casa desde a 11ª rodada, quando derrotou o Náutico na Arena Pernambuco, o técnico Dado Cavalcanti pediu mais concentração ao CRB no duelo diante do Santa Cruz, neste sábado. O treinador concedeu entrevista coletiva na quarta-feira (23), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e falou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

"O CRB já está numa sequência difícil de cinco jogos que não vence [fora], se não me engano. Isso vai deixá-los [Santa Cruz] mais intranquilos. Mas tudo vai depender da forma que nós entrarmos em campo, que encararmos o adversário. Se a gente partir para o jogo, for consistente, firme nas divididas, for concentrado, forte no jogo, agressivo, chegar ao ataque... Tem tudo para que o resultado seja favorável à nossa equipe". 

Dado Cavalcanti tem dúvidas para escalar o CRB contra o Santa Cruz. O Galo não vai ter os volantes Danilo Pires e Rodrigo Souza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e punição do STJD, respectivamente. O treinador comentou sobre as possibilidades no time regatiano.

"Tenho algumas dúvidas, não que sejam difíceis. A saída do Danilo me trouxe algumas dúvidas inclusive pela função que exerce. É um volante de chegada, chega muito à frente. E a suspensão dele não estava prevista para a gente. Me trouxe essas dúvidas. Essa talvez seja minha maior dificuldade, o encaixe dessa composição de volantes", explicou.

O departamento jurídico do clube entrou com um efeito suspensivo no STJD, para contar com Rodrigo Souza no jogo diante do Santa. O resultado deve sair ainda nesta quinta. 


Rodrigo Souza pegou dois jogos de gancho pela expulsão contra o Ceará (Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

Quem deve fazer a estreia com a camisa do Regatas é o atacante Marion, contratado recentemente e regularizado na CBF na quarta-feira. 

"Também foi um dia de muitas experiências. Dia de conhecer também um pouquinho mais o Marion internamente. Vamos conversando com ele, tendo o feedback da preparação física. Porque dificilmente ele terá condição de jogar 90 minutos. Aí vai muito do peso do que eu penso, entre começar jogando e sair no decorrer da partida ou esperar e entrar no decorrer da partida e talvez fazer uma diferença mais significativa por ser um atacante de velocidade e chegar bem na área. São algumas dúvidas que hoje impedem de eu definir a equipe. Espero que no treinamento desta quinta eu possa ter um pouco mais de elucidação em relação a confirmação do time", afirmou. 

Na 12ª colocação da Segundona, o CRB tem 29 pontos e busca se reaproximar do G-4. O Santinha, adversário da vez, tem 23 pontos, ocupa a 17ª posição e luta para fugir da zona do rebaixamento. 


Dado cobrou concentração do time após o empate em casa (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O Alvirrubro encerra os treinamentos na manhã da sexta-feira. Jogadores e comissão técnica almoçam e logo em seguida seguem viagem para Recife. O duelo com o Santa Cruz será no sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda. O jogo é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Veja outros trechos da coletiva. 

Cobrança por vitórias

"A cobrança é a mesma. Talvez a diferença é que os pontos fazem mais falta. O empate [Luverdense], a perda dos dois pontos, faz com que a gente tenha que recuperar rapidamente contra o Santa Cruz. E isso minimiza a quantidade de erros. Mas em todos os momentos, mesmo com sequência de vitórias, aquele momento de enfrentar adversários vencendo três seguidas, a cobrança da vitória no próximo jogo era a mesma. Sempre buscamos nos confrontos a vitória. E não vai ser diferente contra o Santa Cruz". 

"Não é pelo fato de termos empatado em casa que vamos mudar a nossa gana por essa vitória. O pensamento é o mesmo. Sabemos que é difícil jogar com o Santa Cruz no Arruda, mesmo o Santa não indo tão bem, tem sempre a participação da torcida no jogo. Torcedor do Santa Cruz é muito fiel e chega muito incentivando o time. Mas temos nossa força, fizemos bons jogos fora de casa também, conquistamos vitórias fora de casa em jogos difíceis e espero que isso possa acontecer de novo no sábado". 

Tricolor na zona do rebaixamento

"A dificuldade vai existir. Costumo dizer que existem dois lados da moeda. O fato do Santa Cruz estar hoje na zona do rebaixamento vai trazer para eles, talvez, maior nível de atenção, concentração. Os caras vão estar mais ligados e concentrados. Em contrapartida, vai trazer um pouco mais de intranquilidade. Não posso dizer pressão porque, como falei, acho que a pressão é a mesma. Talvez o Santa Cruz esteja um pouco mais intranquilo que o CRB". 

Bicho por acesso

"[Motivação] Sempre é. Porém, esse exato momento que nós nos encontramos hoje, não temos o direito de pensar em acesso. Temos o dever, o compromisso e obrigação de pensar na vitória de sábado. Patinamos um pouco quando chegamos ao G-4, quando começamos a olhar para o acesso, olhar para a classificação e acabamos esquecendo de pontuar". 

"É muito bom, como já falei em outras oportunidades, a direção está fazendo a parte dela. Os salários sempre estiveram em dia, essa é uma tradição do CRB, salários em dia. Isso faz com que a cobrança interna seja maior. Traz a retaguarda necessária para que o treinador possa cobrar os atletas. E o bônus, a bonificação é um plus, um algo a mais". 

"Porém, não dá nem para pensar nisso nesse exato momento. Temos que pensar em voltar a vencer, vencer o Santa Cruz. Porque a vitória contra o Santa Cruz faz com que o empate em casa não seja tão ruim assim, seja um ponto a mais. O fato da gente não vencer, aí sim traz intranquilidade, um pouco mais de dificuldade para a sequência. Vamos pensar no jogo, apenas no jogo. Foi jogo a jogo que nos levou a uma condição muito melhor de campeonato. Vamos pensar só no jogo. Lá na frente, se Deus quiser, com a condição de buscar o campeonato, aí a gente pode pensar nessa premiação".

Informações do adversário

"Santa Cruz teve a estreia do Grafite, que é um jogador de referência não só na posição mas como qualidade. É um jogador que está acima da qualidade da Série B. Mesmo com a idade, sendo um jogador mais rodado, com menos intensidade, mas a bola quando chega no pé dele, a qualquer momento pode sair alguma coisa. E o Santa Cruz também conta com outro atacante de muita qualidade que é o Ricardo Bueno. Primeiro vamos acompanhar um pouco da semana do Santa Cruz. Não sabemos se vai jogar um ou outro ou os dois". 


(Foto: Reprodução / Facebook Santa Cruz)

"Já tenho informação do treinamento de quarta, que o Grafite começou e depois o Ricardo entrou, com os dois jogando juntos. É um time totalmente diferente com apenas um homem na frente e outro diferente com a entrada do Ricardo Bueno junto ao Grafite. São dois jogadores que geralmente fazem a mesma função, um vai ser deslocado provavelmente pela questão da característica. O Ricardo Bueno sai mais da área, busca mais o jogo". 

"O que posso dizer são dois times, formações totalmente diferentes. Não sabemos ainda qual das formações será. Possivelmente a linha de quatro atrás deve ser a mesma que vem jogando, com a entrada do Sandro, que deve jogar. Os dois volantes devem ser Derlei e João Ananias. O André Luiz é um jogador de força que cai do lado do campo, deve permanecer. A maior dúvida talvez seja essa mesmo, a questão do João Paulo ou não, Ricardo Bueno ou não, Grafite deve jogar. É um time que muda muito nessa condição, por isso não dá para falar agora. Esperar um pouquinho mais para ver qual a direção que o Santa Cruz vai tomar". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação