Cursos do Senai têm alta aceitação no mercado

Publicado em 21/01/2025, às 06h20

Flávio Gomes de Barros

Oito pessoas de um grupo de 10 que concluem um curso técnico no Senai de Alagoas conseguem uma obter vaga no mercado de trabalho, tendo em vista que a sua grade de cursos está de acordo com as demandas e as expectativas do setor industrial no Estado.

LEIA TAMBÉM

A instituição chegou a essa constatação com os dados do Mapa do Trabalho 2025-2027,  elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Além da construção civil, que tem muita demanda, outros setores que precisam de profissionais qualificados em Alagoas são os de Metalmecânica, Logística, Elétrica e Tecnologia da Informação.

“De acordo com os números mais recentes, a Indústria hoje representa 14% do Produto Interno Bruto do estado, mas, impulsiona a cadeia produtiva de outros setores. A formação profissional de qualidade é um dos fatores que torna esse crescimento sustentável”, explica a gerente executiva de Educação do Sesi Senai em Alagoas, Clarisse Barreiros.

Esses cursos técnicos contribuem com a elevação da renda e um profissional capacitado recebe, em média, um salário 24% mais alto do que os não qualificados.

O Senai de Alagoas está com inscrições abertas para 22 turmas de cursos técnicos, em diversas áreas profissionais, com aulas previstas para 10 de fevereiro, nas unidades de Maceió – localizadas nos bairros do Poço e Benedito Bentes – e de Arapiraca.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo" Dafne Orion, da CNB, se lança candidata a presidente do PT/Alagoas Seduc participa de evento nos Estados Unidos PP perde três prefeitos para o rival MDB