Curso para Habilitação de Corretores de Seguros abre inscrições em Maceió

Publicado em 26/12/2018, às 15h16
Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros | Assessoria -

Assessoria

O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros está com matrículas abertas para 2019. Ministrado pela Escola Nacional de Seguros, ele oferece desconto aos alunos que se matricularem até 10 de janeiro. O abatimento é de 15% em caso de pagamento à vista e de 10% na opção parcelada. Segundo dados da Fenacor, Alagoas tem hoje cerca de 500 corretores de seguros, entre pessoas físicas e jurídicas, o que mostra que o mercado ainda tem muito o que crescer e receber profissionais. 

LEIA TAMBÉM

A formação completa de corretores de seguros é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. No momento, as vagas são para os dois primeiros. O conteúdo programático é composto por disciplinas como Teoria Geral do Seguro, Matemática Financeira, Direito e Legislação do Seguro, Estratégias de Comercialização de Seguros e Gerenciamento de Riscos.

“Há boas perspectivas para a profissão de corretor de seguros para 2019. Para se ter uma ideia da relevância da atuação desse profissional, ele responde por mais de 85% de toda a produção da indústria de seguros brasileira. Com a tendência de crescimento da economia, o seguro deve ganhar ainda mais força, o que beneficiará toda a cadeia produtiva do setor. E o corretor é peça fundamental em todo o processo de comercialização de apólices, planos de capitalização, de previdência complementar e de saúde", explica Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros.
 O curso de habilitação é oferecido em 59 localidades de todas as regiões do País e as aulas estão marcadas para começar no dia 11 de março. Os aprovados recebem certificado que permite dar entrada no registro da categoria junto à Susep. Informações e inscrições pelo site sercorretor.com.br

Acompanhando a expectativa de retomada do crescimento da economia brasileira, o setor de seguros manteve, em 2018, a trajetória de expansão registrada nos últimos anos. De acordo com a CNseg (Confederação das Seguradoras), a estimativa de arrecadação da indústria de seguros para 2018 é de R$ 442,1 bilhões, o que representa crescimento nominal de 3,1% no ano.
Para 2019, a previsão de aumento varia de 6,3% a 8,4%, segundo a entidade. Os números comprovam que o segmento mantém o cenário positivo, movimentando a economia e gerando empregos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025 Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024 Veja como fica o desconto do INSS no seu salário em 2025 Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês