Curitiba tem o primeiro prefeito eleito do Brasil neste segundo turno

Publicado em 30/10/2016, às 17h33

Redação

O candidato Rafael Greca (PMN) está matematicamente eleito prefeito de Curitiba (PR). Com 94% dos votos apurados, ele já registra 53,37% dos votos validos. Seu adversário Ney Leprevost registra, neste momento, 46,63% dos votos válidos. Do total de votos apurados, 16% foram de brancos ou nulos.

LEIA TAMBÉM

Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador da história e é membro da Academia Paranaense de Letras.

Em 1999, foi Ministro de Esporte e Turismo no início do segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Ficou no cargo até maio do ano seguinte. Quando aceitou um cargo no primeiro escalão do governo FHC, tinha sido eleito deputado federal, sendo o mais votado do Paraná

Em 2002, buscou uma vaga de deputado estadual e foi eleito com 51.921 votos. Quatro anos depois tentou a reeleição mas chegou apenas à suplência. Concorre à prefeitura pelo PMN, mas já foi do PMDB, PFL (atual DEM), PDT e PDS (extinto em 1993).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades