Cunha não renuncia e afirma que PT assaltou o País

Publicado em 15/12/2015, às 16h37
-

Redação

Eduardo Cunha solta a "metralhadora" (Crédito: Reprodução)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (15) estranhar a Operação Catilinárias da PF (Polícia Federal), que ocorreu, segundo ele, com o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em curso e no dia em que o Conselho de Ética da Casa aprovou a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra ele.

— O que eu estranho só é a gente estar num momento, no dia que vai ter o Conselho de Ética, às vésperas da decisão do processo de impeachment, é deflagrada uma operação de uma forma assim um pouco estranha. [...] Meu prazo de apresentar defesa é sexta-feira agora. Aí faz uma diligência de busca e apreensão no inquérito que já está no prazo para a apresentação de defesa é uma coisa muito estranha.

Cunha avisou ainda que não vai renunciar ao cargo de presidente da Casa Legislativa: "Não tem a menor hipótese [de renúncia ao cargo de presidente da Câmara]". Em seguida, avisou que a operação da PF "é sinal de que não tem provas e tem que colher alguma".

Metralhadora

Sobre o Conselho de Ética, Cunha disse que o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, é muito próximo dos membros do colegiado.

Ainda durante a entrevista coletiva, o presidente da Câmara disparou contra o PT, que, segundo ele, é responsável pelo "assalto que ocorreu no Brasil".

— A gente sabe que o PT é o responsável por esse assalto que está acontecendo no Brasil. Pelo assalto da Petrobras. [...] Todo dia tem notícia no jornal de caixa dois com o PT, todo dia tem a roubalheira do PT sendo fotografada e, de repente, fazer uma operação com o PMDB. Isso causa muita estranheza a todos nós.

Para terminar, o presidente da Câmara mirou a metralhadora para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

— O que foi fazer o ministro José Eduardo Cardozo em Curitiba de madrugada na semana passada? Que tipo de coisa ele foi fazer lá em Curitiba e não teve nenhuma explicação oficial. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira