CSA x Tombense não vai ter venda de bebida alcoólica, diz PM

Publicado em 22/09/2017, às 11h51

Redação

O comando do policiamento montado para a segurança do jogo entre CSA e Tombense, que ocorrerá as 20h30 da próxima segunda-feira (25), informou que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas durante a partida, nas dependências do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O tenente-coronel Neivaldo Amorim explicou em reunião na manhã desta sexta-feira (22) que vai aguardar um posicionamento da Prefeitura de Maceió, que vetou o Projeto de Lei da Câmara de Vereadores de Maceió, que autorizava a comercialização de bebidas em eventos esportivos. Para o oficial, “a bebida é uma potencializadora da violência”.

O problema é que o veto ao Projeto de Lei foi derrubado na Câmara de Vereadores de Maceió durante a sessão de ontem (21), mas ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), com isso, segue proibida a comercialização.

Além disso, a PM citou o Estatuto do Torcedor, que no artigo 13 proíbe o porte de bebidas e outros materiais que possibilitem a prática de violência nos estádios.

Assista ao vídeo com a explicação do tenente coronel Monteiro para a proibição da venda de bebidas alcoólicas:

Na coletiva, o comandante disse ainda que os portões serão abertos as 17h30, e que os cerca de 13 mil ingressos disponibilizados para a partida foram vendidos, sendo assim, não haverá outro lote para comercialização. Além desse número, haverá cerca de 4 mil sócios-torcedores, que têm acesso ao estádio.

Setor visitante

No começo desta tarde, a direção do CSA confirmou que a diretoria do Tombense não solicitou oficialmente o espaço reservado para a torcida visitante no estádio Rei Pelé. Com isso, a área será disponibilizada para os torcedores azulinos. Apesar disso, a PM vetou nova venda de ingressos para a partida, sendo mantida a carga de 13 mil ingressos comercializados.

Trânsito

Já o bloqueio do trânsito no local seguirá o padrão já conhecido pelos alagoanos em outras partidas, onde o trânsito ficará interditado, a partir das 17h, na Avenida Siqueira Campos, em frente ao estádio no sentido Centro/Trapiche. Já na Rua Cabo Reis, o trânsito ficará interditado no sentido de quem vai para o Rei Pelé, onde será realizado um desvio obrigando motoristas a trafegar por trás do estádio, pela Ruas José Francisco Vieira/Lagoa Hotel (foto abaixo).

Veja o vídeo com a explicação da SMTT:

Dados do jogo:

O efetivo da Polícia Militar (PM) disponibilizado para fazer a segurança do jogo é de 411 militares, distribuídos no estádio e em seu entorno. Já no bairro de Jaraguá, onde a Prefeitura de Maceió irá disponibilizar um telão para transmissão, o policiamento será feito pela PM e Guarda Municipal, a partir das 18h até as 2h da manhã.

Acesso de menores

O acesso de menores ao estádio atende a portaria de número 08/95, da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude que determina que é proibida a entrada e permanência de crianças desacompanhadas de pais ou responsáveis; que responsáveis deverão estar portando documento assinado pelos pais, e reconhecido em cartório; e que as crianças deverão portar documento original.

Já adolescentes, maiores de 16 anos, deverão portar documento de identificação original, com foto, para entrar no estádio.

Materiais Permitidos

Materiais proibidos

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação