Paulo Victor Malta
Após reunião com representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Federação Alagoana de Futebol, o CSA anunciou na tarde desta sexta-feira, 3, que o Rei Pelé terá capacidade máxima para apenas 10 mil pessoas no duelo da pré-Copa do Nordeste com o Barcelona-BA.
LEIA TAMBÉM
A limitação se deve às obras de segurança que estão sendo feitas pelo Governo de Alagoas no maior palco esportivo do estado. Desde o final do ano passado, o principal acesso para a grande arquibancada, que acontece na entrada ao lado do Ginásio do Sesi, está fechado para reforma.
Quem estiver no setor 5 (arquibancada do placar eletrônico) poderá acessar a grande arquibancada (setor 3) no jogo entre CSA e Barcelona de Ilhéus, às 16h deste sábado, 4, pela pré-Copa do Nordeste.
Em termos de comparação de capacidade máxima do Rei Pelé, o maior público de 2024 ocorreu na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Trapichão recebeu 15 mil pagantes e 17.898 torcedores presentes na partida entre CSA e Floresta.
Ainda de acordo com o Azulão, ficou definido que, a partir do dia 8 de janeiro, as partidas no Estádio Rei Pelé vão ser determinadas assim:
Quantitativo máximo de 3 mil ingressos para o setor 3 (grande arquibancada);
A entrada para o setor 3 (grande arquibancada) será pelo portão 14;
Os ambulantes terão acesso pelo portão 4, ao lado do museu rainha marta.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude para saber mais sobre essa nova recomendação e aguarda retorno.
LEIA MAIS