CSA volta a ter atuação ruim e é derrotado pela Ponte Preta fora de casa

Publicado em 01/07/2021, às 08h13
Augusto Oliveira/CSA -

Redação com Futebol Interior

Em mais uma atuação ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta na tarde da quarta-feira, 30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada da competição. Esta foi a primeira vez que o time campineiro marcou dois gols em uma partida na competição.

LEIA TAMBÉM

Tabela

A Ponte era o único time que não tinha vencido nesta edição e agora está há três jogos invictos. Continua na 20ª e última colocação, mas agora com seis pontos, encostando nos adversários. O CSA segue com oito pontos, no meio da tabela, e volta a perder após três jogos.

O jogo

Como disse o técnico Gilson Kleina durante a semana, a Ponte Preta precisaria usar a força do Moisés Lucarelli e jogar com raça para conquistar o resultado positivo. E foi isso que aconteceu, até porque o time teve um primeiro tempo sem muita criatividade e chances de gols.

Ao contrário, no começo da partida foi o CSA quem chegou melhor em chute de Dellatorre da entrada da área e em finalização precipitada de Silvinho, que poderia dominar para sair na cara do gol. Entretanto, o time campineiro segurou a pressão inicial e foi efetivo na chance que teve pouco antes do intervalo. Geovane saiu jogando errado novamente, Dawhan roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Moisés que chutou bem para abrir o placar.

O CSA voltou com várias mudanças para o segundo tempo, incluindo o meia Renato Cajá, que tem forte identificação com a Ponte. Ele entrou bem, mudou o meio-campo do CSA e, além de bom chute no começo, criou a jogada e deu assistência para o gol de empate de Dellatorre.

Mas a Ponte não se esqueceu das palavras de Gilson Kleina e não desistiu. Pouco depois, voltou à frente do placar após Rodrigão receber passe e tocar para o meio da área, encontrando Thalles, que entrou no segundo tempo. Ele deu um carrinho para alcançar a bola e fazer o segundo gol. Bastou controlar a partida e se segurar na defesa para confirmar a vitória.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (3) pela nona rodada. Às 18h30, o CSA fará o clássico com o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mais tarde, às 21h30, a Ponte Preta visita o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada