CSA vence o Vila Nova por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento

Publicado em 26/10/2022, às 08h01
Augusto Oliveira/FAF -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que provisoriamente, na noite dessa terça-feira, 25, ao bater o Vila Nova, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da 37ª e penúltima rodada da competição. O gol do Azulão foi marcado ainda no primeiro tempo, de pênalti, pelo atacante Rodrigo Rodrigues.

LEIA TAMBÉM

Foi a segunda vitória consecutiva do CSA, que assumiu a 16ª posição, com 42 pontos. Um ponto a mais que o Novorizontino, que caiu para 17º, mas que ainda jogará na rodada. Já o Vila Nova, por sua vez, segue em 12º lugar e com os mesmos 46 pontos, já com a permanência assegurada para 2023.

VILA ASSUSTA, MAS CSA É QUEM FAZ

Com bola rolando, o Vila Nova começou a partida melhor e criando duas boas chances de gol. A primeira aos quatro minutos, em cabeceio rente à trave de Willian Formiga. Depois aos 11 minutos, quando Kaio Nunes arriscou de longe com a perna esquerda e mandou pela linha de fundo.

Contudo, aos poucos o CSA encaixou a marcação, frequentou por mais tempo o ataque e abriu o placar. Aos 28, Lucas Lourenço cruzou na área e Marlone cortou a bola com o braço. Dois minutos depois, o artilheiro Rodrigo Rodrigues cobrou o pênalti e não desperdiçou, marcando seu 20º gol no ano.

VILA PROCURA EMPATE, MAS PERDE

No segundo tempo, o Vila Nova seguiu buscando o primeiro gol e quase conseguiu aos nove minutos, quando Railan aproveitou sobra na entrada da área e finalizou a forte. Mesmo com muitos jogadores à sua frente, o goleiro Marcelo Carné caiu no canto esquerdo e espalmou.

O CSA adotou postura arriscada de explorar os contra-ataques e pouco fez quando teve a bola nos pés. Melhor para o Vila Nova, que teve mais posse de bola, não sofreu perigo, mas também não conseguiu evitar o revés na capital alagoana.

PRÓXIMOS JOGOS!

Pela última rodada, o CSA volta a campo no domingo, dia 06 de novembro, quando visitará o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Vila Nova, no mesmo dia e horário, receberá o Sport, no OBA, em Goiânia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada