Redação
Atualizada às 19h00
LEIA TAMBÉM
No seu primeiro teste pensando no Campeonato Alagoano e apresentando seu novo elenco à torcida após oito meses sem entrar em campo, o CSA recebeu o Porto de Caruaru-PE e venceu por 2 x 0 na tarde-noite deste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, que recebeu um bom público. Os gols azulinos foram dos zagueiros Xandão e Douglas Marques.
O jogo
Nos primeiros momentos da partida o Azulão tinha um certo domínio, já que mantinha a bola sob mais tempo sob sua posse e jogava para frente. Apesar disso, o CSA não conseguia chegar no ataque com tanto perigo. Enquanto isso o time pernambucano tentava jogar no contra-ataque, mas não conseguia ser criativo. Como marcava bem, o Porto não deixava o Azulão finalizar com mais qualidade. O jogo era movimentado, só que carecia de emoções, já que os goleiros praticamente não trabalhavam.
Mas foi aos 31 minutos que por pouco o CSA não saiu na frente. Didira foi lançado e na entrada da grande área mandou na saída do goleiro do Porto, só que a bola foi caprichosamente na trave. Depois, além de um chute perigoso de Cleyton para fora nos minutos finais, nada mais aconteceu, apesar de que a equipe maruja insistia mais que o seu adversário. Mas como o que vale é bola na rede, o primeiro tempo foi embora sem gols, e sob vaia por uma parte da torcida.
Segundo tempo
Com mudança promovida no intervalo pelo técnico Oliveira Canindé, com o atacante Damião no lugar do volante Sorim, o CSA ficou mais ofensivo e foi para cima novamente. Já o Porto voltou com o time totalmente modificado. E aos 2 minutos o Azulão abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Panda, o zagueiro Xandão escorou de cabeça e mandou para o fundo da rede. A equipe alagoana estava melhor que em relação à primeira etapa e passou a criar boas oportunidades para ampliar o marcador. Já aos 12’, o Porto cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi no contrapé de Jeferson, mas o goleirão do CSA se esticou todo e fez uma linda defesa.
Aos 15’, Jeferson fez outra grande defesa. Luquinhas cobrou falta no ângulo, mas o camisa 1 marujo deu um soco na bola e tirou para escanteio. O tricolor de Caruaru ia se soltando aos poucos no jogo e começou a controlar o confronto em alguns momentos, mas a defensiva do CSA ia salvando. Mas aos 20’, após contra-ataque, Panda apareceu sozinho na cara do gol e tentou mandar por cima, mas o goleiro espalmou. Na sobra, Cleyton chutou por cobertura e faria um golaço, mas o zagueiro salvou na linha e evitou o segundo gol do Azulão. A pressão do Porto não foi por muito tempo, uma vez que o CSA se reencontrou em campo e voltou a ter a posse de bola por tempo no campo adversário.
Depois de tantas mudanças por parte dos dois times, a partida deu uma diminuída no ritmo e nas boas finalizações, mas seguiu em aberto. Nos instantes finais, o Porto voltou a atacar com mais frequência e viu o Azulão dar uma recuada. Só que quem balançou a rede foi o CSA. Aos 43’, em cobrança de escanteio novamente, o zagueiro Douglas Marques apareceu e mandou de cabeça para ampliar para o Azulão. Sem mais grandes acontecimentos, o time marujo conseguiu sair com a vitória e deixou seu torcedor feliz na volta para casa.
Veja os gols do jogo (Imagens: TV Pajuçara)
Ficha técnica
Amistoso Interestadual 2015
Jogo: CSA 2 x 0 Porto-PE
Gols: CSA- Xandão aos 2’ e Douglas Marques aos 43’ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 20/12 (domingo)
Hora: 17h
Árbitro: José Ailton da Silva (AL)
Auxiliar 1: Maxwell Rocha (AL)
Auxiliar 2: Wagner José (AL)
CSA:
1- Jeferson
2- Sorim (20-Damião, no intervalo)
3- Leandro Souza (14-Douglas Marques, 28’ do 2T)
4- Xandão
6- Panda
5- Jean Cleber (16-David, aos 43’ do 2T)
8- Henrique Choco (13-Romário, aos 44’ do 2T)
7- Lucas Limão (17-Marcinho Guerreiro, aos 17’ do 2T)
11- Didira (18-Rafael Santos, aos 45’ do 2T)
10- Cleyton (15-Rafinha, aos 40’ do 2T)
9- Soares (21-Kahuan, aos 22’ do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Jeferson Adelino, 13-Romário, 14-Douglas Marques, 15-Rafinha, 16-David, 17-Marcinho Guerreiro, 18-Rafael Santos, 19-Acácio, 20-Damião, 21-Kahuan.
Porto-PE:
1- Henrique (12-Romero, aos 37’ do 1T) (121-Evandrizio, aos 22’ do 2T)
2- Raimundo (14-Valber, no intervalo)
3- Alaf (13-Alisson, no intervalo)
4- Charleston (15-Geninho, no intervalo)
6- Vinicius (16-Fabricio, no intervalo) (23-João Paulo, aos 35’ do 2T)
5- João Victor (17-Eduardo, no intervalo)
8- Marcelo (18-Clebson, no intervalo)
7- Jonatas (20-Luquinhas, no intervalo)
10- Diego Teixeira (21-Nem, no intervalo)
11- Mateus (19-Erikis, no intervalo)
9- Túlio (22-Matheus Preá, no intervalo)
Técnico: Pedro Manta
Banco Porto-PE: 121-Evandrizio, 13-Alisson, 14-Valber, 15-Geninho, 16-Fabricio, 17-Eduardo, 18-Clebson, 19-Erikis, 20-Luquinhas, 21-Nem, 22-Matheus Preá, 23-João Paulo, 12-Romero.
LEIA MAIS