CSA vence o Náutico de virada no Rei Pelé e entra no G-4 da Série B

Publicado em 01/11/2020, às 07h13
Augusto Oliveira / Ascom CSA -

TNH1 com Agência Futebol Interior

O CSA entrou provisoriamente no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Náutico pelo placar de 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, pela 19ª rodada. De quebra, o time alagoano empurrou o rival para a zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o CSA chegou aos 28 pontos, na quarta posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Juventude (28) e Ponte Preta (27), que ainda não entraram em campo na rodada. O Náutico, por outro lado, caiu para a 18ª posição, com 19, deixando o Cruzeiro fora da degola.

GRANDE JOGO!

O começo do Náutico foi eficiente em um primeiro tempo alucinante. Aos sete minutos, Kevyn apareceu pela esquerda e cruzou para Erick estufar as redes.

O CSA foi, aos poucos, tomando conta do jogo e quase fez um gol olímpico com Diego Renan, que ficou na defesa de Jefferson. A virada foi iniciada aos 30 minutos. O lateral cruzou a bola para Rafael Bilu, que cabeceou no fundo das redes para deixar tudo igual. A partir daí foi ataque contra defesa.

O time alagoano foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra, até que fez o segundo aos 47 minutos. Rafinha jogou a bola para dentro da área, Rodrigo Pimpão ajeitou na medida para Yago, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, sem dar tempo para uma possível reação do rival.

O segundo tempo não foi muito diferente. O CSA continuou melhor e precisou de apenas sete minutos para fazer o terceiro. Marquinhos deu bela bola para Rafinha, que ajeitou e chutou cruzado para fazer mais um no Rei Pelé.

Apesar da desvantagem, o Náutico não desistiu e começou a abafar. Erick recebeu dentro da área e chutou. A bola bateu em Cleberson em cima da linha. Gilson Kleina colocou o time no ataque. A pressão foi total. Em uma das oportunidades, Paiva chutou e ficou no milagre do goleiro Matheus Mendes.

O gás do Náutico acabou no final. O CSA voltou a dominar e criou as melhores oportunidades dos minutos finais, a exemplo da cabeçada de Pedro Lucas, como manda o figurino, que acabou na defesa de Jefferson.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Guarani na sexta-feira, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Avaí nos Aflitos, em Recife (PE).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada