Paulo Victor Malta
A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi praticamente perfeita para o CSA. Com menos um em campo, o Azulão virou o jogo e venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 fora de casa. Além disso, Goiás, Vila Nova, Avaí, Londrina e Atlético-GO, concorrentes na luta pelo acesso, tropeçaram em seus respectivos jogos. O único a vencer foi o líder Fortaleza.
LEIA TAMBÉM
Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de acesso do CSA dispararam após o triunfo longe de Maceió e a combinação de resultados da rodada. Com 57 pontos, o time marujo reassumiu a vice-liderança e agora tem 91% chances de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem. O Fortaleza derrotou o Atlético-GO, chegou aos 64 pontos e garantiu matematicamente a vaga na elite do futebol nacional.
Em terceiro está o Avaí, com 56 pontos e 81% de chances. O Goiás é quarto, tem 54 pontos e 64%. Em quinto, o Vila Nova possui 52 pontos e 20%. A sequência se mantém com Londrina (6º, com 51 pontos e 18%), Atlético-GO (7º, com 51 pontos e 16%), Ponte Preta (8º, com 50 pontos e 6%) e Guarani (9º, com 49 pontos e 4%).
Veja os próximos jogos dos candidatos ao acesso
CSA
Fortaleza (fora), Atlético-GO (casa), Avaí (casa) e Juventude (fora);
Avaí
Atlético-GO (fora), Fortaleza (casa), CSA (fora) e Ponte Preta (casa);
Goiás
Sampaio Corrêa (casa), Coritiba (fora), Oeste (fora) e Brasil-RS (casa);
Vila Nova
Brasil-RS (fora), Figueirense (casa), Criciúma (casa) e São Bento (fora);
Londrina
Criciúma (casa), Oeste (fora), CRB (casa) e Guarani (fora);
Atlético-GO
Avaí (casa), CSA (fora), São Bento (casa) e Paysandu (fora);
Ponte Preta
Boa Esporte (casa), Juventude (fora), Coritiba (casa) e Avaí (fora);
Guarani
Figueirense (fora), Paysandu (casa), Brasil-RS (fora) e Londrina (casa).
Felipão na torcida
No sábado, em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari parabenizou o Fortaleza pelo acesso e afirmou estar na torcida para que o CSA também conquiste o objetivo.
Agradecemos demais ao professor Felipão pela força. Serve de muita motivação um campeão mundial desse peso na torcida pelo Azulão. Pode ter certeza que vamos continuar nos dedicando ao máximo para trazer esse acesso pra casa ???? #vamosubirazulão pic.twitter.com/31daj3U5HR
— CSA (@_CSAoficial) 4 de novembro de 2018
"Quero mandar um grande abraço para quem classificou matematicamente. O Fortaleza e o Rogério Ceni, que foi um campeão do mundo com a gente e que a gente tem um apreço muito por ele, maravilhoso. Trabalho espetacular. E também aproveitar para dizer ao meu CSA que brigue, que lute, que eu quero ir para Alagoas no ano que vem. Está ali pertinho também de conseguir a classificação. A gente toda semana passa ouvindo... Como foi o CSA? Ontem (sexta), a gente viu a virada. Estou torcendo também pelo CSA. Aproveitei a oportunidade e fiz uma explanação aos meus amigos", disse Felipão, que encerrou a carreira de jogador no CSA e depois iniciou a de treinador também pelo Azulão no início da década de 1980.
Pelas redes sociais, o CSA repostou o vídeo com a declaração de Felipão, agradeceu o apoio e destacou que "Serve de muita motivação um campeão mundial desse peso na torcida pelo Azulão".
O CSA agora tem quatro decisões pela frente. A primeira é contra o Fortaleza nesta terça-feira (6), às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B.
LEIA MAIS