CSA tem nova falha na defesa e perde confronto direto para o Juventude

Publicado em 19/12/2020, às 08h13
Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude -

TNH1 com Futebol Interior

Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Juventude aproveitou mais uma falha defensiva do CSA, fez valer o fator casa e ganhou por 1 a 0 na noite dessa sexta-feira (18), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

LEIA TAMBÉM

Reabilitado depois de ter perdido para o Vitória, por 1 a 0, o Juventude chegou aos 49 pontos e pulou para a terceira colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Cuiabá. Já o CSA perdeu a chance de dormir no G4 e estacionou nos 45, em sexto lugar.

O jogo

A escalação inicial do CSA surpreendeu os torcedores. Com covid, Matheus Mendes cedeu a vaga para Thiago Rodrigues no gol, enquanto Nadson teve dores musculares e Andrigo, Pimpão e Paulo Sérgio iniciaram no banco por desgaste física. 

Donos de dois dos três melhores ataques da Série B, Juventude e CSA fizeram um começo de partida movimentado em busca do primeiro gol. Os visitantes assustaram primeiro com um chute por cima de Rone e os mandantes responderam com finalização de Roberto nas mãos de Thiago Rodrigues.

A melhor oportunidade foi criada aos 19 minutos, pelo Juventude. Capixaba tabelou com Roberto e bateu rente à trave. E o placar foi aberto pelo time da casa aos 25. A zaga do CSA saiu jogando errado com Thiago Rodrigues e Diego Renan, João Paulo Silva cortou o passe e a bola caiu nos pés de Roberto, que não desperdiçou.

Depois do gol, o CSA esboçou uma reação, mas não conseguia acertar o último passe e por isso não criava lances de perigo. Aos 39, Renato Cajá cobrou falta por cima do travessão. Na sequência, Rone bateu rasteiro e Marcelo Carné segurou.

Um lance impressionante aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Gabriel cobrou escanteio e Geovane bateu de primeira. A bola passou por Marcelo Carné, mas Eltinho, em cima da linha, evitou o gol de empate do CSA.

Na volta do intervalo, Mozart realizou três alterações, sendo duas de jogadores titulares que estavam no banco de reservas: os atacantes Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão. O CSA conseguiu equilibrar as ações, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar lances de perigo.

Aos 27 minutos, Gabriel finalizou rasteiro e Marcelo Carné foi no cantinho buscar. Na sequência, o CSA teve uma falta na meia-lua, mas Paulo Sérgio mandou por cima do travessão. O Juventude recuou demais procurando matar o jogo no contra-ataque.

Apesar de ter muito mais posse de bola, o CSA não conseguia acertar o último passe e passou a abusar dos cruzamentos. E a partida terminou sem maiores lances de perigo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 31ª rodada. O Juventude enfrenta o Operário, às 16 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o CSA recebe o Vitória, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada