Caio Lorena
A oito rodadas do fim, a Série B vai afunilando a disputa pelo acesso e rebaixamento. Na terceira colocação, com 50 pontos, o CSA passa a brigar por objetivos maiores na Segundona. A vitória contra o Paysandu, na última rodada, fez com que o Azulão abrisse cinco pontos de vantagem sobre o Guarani, quinto colocado.
LEIA TAMBÉM
De acordo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Azulão tem 72,8% de chances de subir para a Série A, contra 83,7% do Goiás e 99.6% do Fortaleza, segundo e primeiro colocado, respectivamente.
No momento, o site prevê que a equipe com 61 pontos tem 97,1% de chances de acesso. Dessa forma, bastaria ao CSA vencer as quatro partidas que tem como mandante até o fim da competição. O Azulão receberá a Ponte Preta, o Brasil de Pelotas, o Atlético-GO e o Avaí no Estádio Rei Pelé.
A probabilidade de título, por sua vez, é mínima. Segundo o grupo de estudos, o CSA tem apenas 6,5% de chances de se tornar campeão. O Fortaleza tem 79,4% e o Goiás, 10,2%.
Em 30 rodadas, o CSA acumula 14 vitórias, oito empates e oito derrotas, proporcionando um aproveitamento de 55,6%. A equipe azulina marcou 39 gols e sofreu 30.
LEIA MAIS