CSA tem ano desafiador para tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro

Publicado em 01/01/2023, às 09h03
Morgana Oliveira / CSA -

Redação TNH1

Reorganizando a casa após um conturbado ano de 2022, o CSA mira uma temporada de recuperação em 2023. A principal meta azulina é conquistar chegar forte na Série C do Campeonato Brasileiro para retornar à Segundona Nacional. 

LEIA TAMBÉM

Mas até lá o clube alagoano tem um longo caminho a ser percorrido. Após a renúncia de Omar Coêlho, o Conselho Deliberativo vai convocar uma nova eleição para uma nova diretoria executiva. Uma comissão liderada pela presidente do Conselho, Miriam Monte, que acumula interinamente o comando do executivo, tem tocado o barco enquanto o processo eleitoral não é definido. 

Em campo, o experiente técnico Roberto Fonseca é o responsável pelo início da remontada. O CSA passa por problemas financeiros, agravados pelo rebaixamento à Série C, e tem reforçado o elenco de acordo com a realidade financeira. Nomes de destaque, como Geovane e Gabriel, que ainda tinham vínculo nesta temporada, acertaram com outras equipes. 

Por outro lado, figuras conhecidas, como os zagueiros Thales e Xandão, voltaram em momento fundamental para o novo projeto. A base utilizada pelo treinador na vitória em jogo-treino com o Maguary-PE teve Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias e Ruan; Robinho, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Copa do Nordeste - O Azulão tem difícil missão ainda nas fases eliminatórias do Nordestão. O time joga com o Potiguar no dia 5 de janeiro, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, em jogo único. Se vencer, vai jogar de novo no dia 8 de janeiro, pela segunda partida eliminatória da Copa do Nordeste. O adversário vai sair do confronto entre América-RN e Moto Club. 

Só após esses dois confrontos é que o time garante vaga para jogar a fase de grupos e embolsar cerca de R$ 2 milhões, verba que é fundamental para o restante da temporada. 

Copa do Brasil - O maior torneio com retorno financeiro no calendário brasileiro é outro que pode reforçar os cofres do CSA. A CBF ainda vai definir o sorteio dos confrontos, mas um desempenho exitoso no início também pode ajudar a diretoria com a folha salarial para o Campeonato Brasileiro. 

Campeonato Alagoano - Após ser eliminado nas semifinais e encerrar uma sequência de 6 finais, o Azulão tenta reconquistar o troféu estadual. Com 40 títulos, é o maior campeão de Alagoas. 

Série C do Campeonato Brasileiro - Campeão Nacional em 2017, o CSA volta a jogar a Terceirona após seis anos. Sem a vitrine televisiva e principalmente o retorno financeiro que tem a Série B, a Terceira Divisão é o principal objetivo do Azulão na temporada. A meta do clube é, no mínimo, se manter na competição. Mas o objetivo principal é conquistar um novo acesso para retornar à Segundona. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada