CSA supera péssimo gramado e vence o Parnahyba no Piauí

Publicado em 15/08/2017, às 20h40

Redação

A Copa do Nordeste 2018 começou nesta terça-feira (15) para CSA e Parnahyba. O Azulão superou as péssimas condições do gramado do Estádio Pedro Alelaf, o Mão Santa, e venceu o Parnahyba por 1 a 0, no Piauí. O confronto valeu pela fase preliminar do Nordestão. Rodrigo Lobão marcou o gol do jogo aos  40" da primeira etapa. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.

LEIA TAMBÉM

O CSA conquistou a vantagem do empate para o duelo de volta, que está marcado para a próxima terça-feira (22), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time que se classificar entra na fase de grupos.

Reservas e últimos jogos da temporada

Líder isolado na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube alagoano poupou o time titular, que venceu o Remo no sábado, e mandou os reservas para o jogo de ida do mata-mata. 

Depois de passar na primeira fase da Série D, o Parnahyba caiu no primeiro mata-mata para o Globo-RN, que conquistou o acesso à Série C. Boa parte do elenco foi mantida pela diretoria e alguns reforços chegaram de última hora para disputar os dois últimos jogos do ano pelo Azulão do Piauí. 


(Foto: Afonso Brasileiro / CSA)

Lobão marca

O campo do Estádio Pedro Alelaf não deixou as equipes apresentarem bom futebol. Muito precário, o gramado fazia a bola pular a cada passe dos atletas. Mesmo assim Parnahyba e CSA foram para cima na medida do possível. Gênesis tentou no começo e mandou para fora. Celsinho, de falta, respondeu e finalizou em cima do goleiro. 


(Foto: Reprodução / Esporte Interativo)

Gênesis voltou a assustar aos 26". O atacante cabeceou, mas parou em Cajuru. O melhor lance da partida, até então, surgiu com o Azulão do Mutange. Maxuell, de cabeça, completou o cruzamento da esquerda e viu a bola passar pertinho da trave. Aos 40", escanteio pela esquerda, Rodrigo Lobão surgiu no segundo poste, dominou e encheu o pé para abrir o placar. Cajuru ainda voou para assegurar a vitória parcial no minuto seguinte, em cobrança de falta de Fabinho. 

Campo ruim e vitória alagoana

A segunda etapa iniciou com poucas chances para os dois lados. Aos 4", Francisco Alex foi travado por Naylson. Aos 20", Celsinho bateu falta com veneno, Leandro Souza tentou o desvio, mas a bola foi para fora. O Tubarão chegava a assustar, mas parava nas condições do campo e no desentrosamento. Aos 33", Fabinho cobrou falta fechada, Cajuru espalmou e a bola ainda pegou na trave antes de sair. 

Na melhor chance da etapa final, aos 36", Matheus, que entrou na vaga de Francisco Alex, tocou errado para Juninho Pindaré na área do próprio CSA. O atacante dominou no peito e perdeu um gol incrível. Nos acréscimos, Vanger ainda chutou para defesa de Naylson, mas o placar ficou inalterado com a vantagem do Azulão do Mutange. 

Ficha técnica

Parnahyba

1- Naylson
2- Tiago Granja
3- Gilmar
4- André
6- Thiaguinho (17- Lenílson, aos 28" do 2º tempo)
5- Ramon
8- Dênis (19- Junior Juazeiro, no intervalo)
7- Fred
10- Jefferson Maranhense (18- Juninho Pindaré, no intervalo)
11- Fabinho
9- Gênesis

Técnico: Nivaldo Lancuna

Banco: 12- Antônio João, 13- Barata, 14- Renan, 15- Pio, 16- Luciano, 17- Lenílson, 18- Juninho Pindaré e 19- Junior Juazeiro.

CSA

12- Alexandre Cajuru
2- Celsinho
3- Rodrigo Lobão
4- Leandro Souza
6- Raul Diogo
5- Dawhan
8- Caíque (14- Cristiano, aos 41" do 2º tempo)
7- Vanger
10- Francisco Alex (13- Matheus, aos 24" do 2º tempo)
19- Didira
9- Maxuell (20- Daniel Angulo, aos 38" do 2º tempo)

Técnico: Ney da Matta

Banco: 1- Dalton, 13- Mateus, 14- Cristiano, 18- Jonathan, 20- Daniel Angulo e 22- Michel Schmoller.

Cartão amarelo

Parnahyba: Gênesis, Ramon, Tiago Granja.

CSA: Vanger, Celsinho. 

Arbitragem

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE);

Auxiliar 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE);

Auxiliar 2: Armando Lopes de Sousa (CBF/CE);

4º árbitro: Diego da Silva Castro (CBF/PI). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação