Redação
O Centro Sportivo Alagoano voltou, nesta terça-feira (30), ao palco da final da Série C do Campeonato Brasileiro 2017, mas desta vez levou a pior. O Azulão perdeu para o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão. Arthur Cabral marcou logo no primeiro minuto de jogo. O confronto valeu pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Líder do Grupo D, o Vozão tem seis pontos e só entra em campo pelo Nordestão dia 20 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. O CSA perdeu o primeiro jogo da temporada, permaneceu com um ponto e é o terceiro colocado. O Azulão enfrenta o Salgueiro dia 15 de fevereiro, no Estádio Rei Pelé, na próxima rodada.
Sampaio e Salgueiro complementam a segunda rodada da chave na quinta-feira (8), no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão.
Vozão na frente
Não deu nem tempo do CSA pensar em colocar a estratégia desta noite em prática. Logo no primeiro minuto, Pio teve liberdade na ponta direita e cruzou. Lobão e Leandro Souza ficaram na saudade e Arthur Cabral, de cabeça, finalizou. Mota tentou pegar, mas não impediu o gol. Sem reação, o CSA errava muitos passes e mostrava nervosismo.
(Foto: Lucas Moraes / Cearasc.com)
Aos 6", Dawhan chutou de muito longe para defesa tranquila de Everson. Aos 7", o Azulão saiu errado, Arthur experimentou de fora e errou o alvo. Aos 11", Pio apareceu na boa novamente pela direita. O cruzamento saiu em cima dos zagueiros azulinos, que erraram no corte e cederam escanteio.
Sem muita organização, o time alagoano procurava Daniel Costa para dar lucidez ao ataque. O camisa 10 começou a distribuir passes para Michel, só que o atacante, bem marcado, não conseguia se livrar. Aos 30", Rafael Carioca encheu o pé de fora e Mota espalmou. O Azulão aproveitou o recuo do Ceará na reta final para pressionar. Aos 44", em jogada ensaiada, Daniel Costa bateu escanteio, a bola viajou até Rafinha, que pegou de primeira e assustou o goleiro Everson.
Vitória alvinegra
O CSA voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas sem levar perigo. Aos 11", Daniel Costa tocou errado, o Vozão armou o contra-ataque e Luidy disparou. O atacante invadiu a área pela esquerda, finalizou cruzado, a bola desviou e saiu. Aos 13", em cobrança de falta, Rafinha soltou a bomba, Everson deu rebote, Marcos Antônio pegou a sobra e cruzou para Michel cabecear em cima do goleiro.
(Foto: Lucas Moraes / Cearasc.com)
No banco, Flávio Araújo trocou Michel por Giva, depois Boquita por Joílson e Didira por Bruno Veiga. O CSA ganhou mobilidade e volume de jogo, mas perdeu a referência na grande área. O Ceará atacou aos 30", quando Wescley chutou dentro da área e Mota salvou. Wescley apareceu de novo aos 33" e assustou Mota em arremate para fora.
Aos 41", Juninho cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico, mas Mota tirou. No apagar das luzes, Daniel Costa bateu escanteio, a defesa do Vozão, na tentativa de afastar, acertou o travessão. Apesar da pressão final, a vitória no Castelão desta vez ficou com os donos da casa.
Ficha técnica
Ceará
1- Everson
3- Valdo
97- Patrick
35- Rafael Carioca
26- Richardson
30- Pio
8- Ricardinho (20- Juninho, aos 26" do 2º tempo)
88- Pedro Ken
18"- Luidy (27- Wescley, aos 20" do 2º tempo)
40- Arthur Cabral (32- Douglas Coutinho, aos 35" do 2º tempo)
11- Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Chamusca
Banco: 12- Renan, 2- Renato, 4- Bruno Pires, 5- Naldo, 6- Felipe Jonatan, 20- Juninho, 22- Leandro Silva, 27- Wescley, 32- Douglas Coutinho e 77- Roberto Zardin.
CSA
31- Mota
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Rodrigo Lobão
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita (16- Joílson, aos 23" do 2º tempo)
11- Marcos Antônio
10- Daniel Costa
19- Didira (30- Bruno Veiga, aos 35" do 2º tempo)
9- Michel (18- Giva, aos 16" do 2º tempo)
Técnico: Flávio Araújo
Banco: 1- Dalton, 13- Xandão, 14- Paulinho, 15- Yuri, 16- Joílson, 17- Echeverría, 18- Giva e 30- Bruno Veiga.
Gol
Ceará: Arthur Cabral (1" do 1º tempo).
Cartão amarelo
Ceará: Richardson.
CSA: Daniel Costa, Marcos Antônio.
Arbitragem
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF/MA);
Auxiliar 1: Antônio Fernando de Sousa Santos (CBF/MA);
Auxiliar 2: Carlos André Pereira Sousa (CBF/MA);
4º árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF/CE).
LEIA MAIS