Paulo Victor Malta
As derrotas de Fortaleza, Avaí e Atlético-GO amenizaram o revés do CSA para o Vila Nova, em casa, na 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão se manteve na vice-liderança da Segundona, mas viu times como o próprio Vila Nova e o Goiás aumentarem a disputa por uma vaga na Série A do ano que vem.
LEIA TAMBÉM
Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o CSA tem 71% de chances de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Mesmo ocupando a segunda posição, o Azulão tem a terceira melhor estatística para subir de divisão, atrás de Fortaleza e Goiás, segundo a avaliação do Infobola.
"Para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local", explica o matemático no site Infobola.
De acordo com o Infobola, o líder Fortaleza possui 83%, o Goiás está logo atrás com 72% e em seguida aparecem CSA (71%), Atlético-GO (50%), Vila Nova (39%), Avaí (35%), Guarani (25%), Figueirense (11%), Londrina (3%), Ponte Preta (3%), Coritiba (3%), Criciúma (2%), São Bento (2%) e Oeste (1%).
Com 46 pontos, o CSA é o vice-líder da Série B. O time marujo figura entre os primeiros quatro colocados da Segundona há 24 jogos.
O próximo duelo do Azulão é contra o Guarani neste sábado (22), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. O jogo é válido pela 28ª rodada. Logo depois, o CSA tem pela frente o Clássico das Multidões com o CRB.
LEIA MAIS