Futebol Interior
CSA e Chapecoensefizeram na noite desta terça-feira (07) um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os donos da casa até saíram na frente com um gol de Rodrigo Rodrigues ainda no primeiro tempo, mas Pablo nos acréscimos da segunda etapa deixou tudo igual no placar que terminou com o empate em 1 a 1.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, as duas equipes seguem próximas da zona de rebaixamento. Apesar de não saber o que é perder há cinco jogos, o CSA aparece na parte intermediária da tabela, em 11º com 13 pontos. Já a Chapecoense, que não sabe o que é vencer há seis rodadas, está na 16ª colocação com 12 pontos. Mas, vale lembrar que tem um jogo a menos que a maioria de seus adversários diretos, por conta do adiamento da partida contra o Londrina.
O duelo começou movimentado com as duas equipes buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos oito minutos, Osvaldo apareceu no segundo pau e pegou de primeira, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol, perdendo uma boa oportunidade para o CSA. A resposta da Chapecoense veio em uma bola alçada na área, aos 30 minutos, em que Orejuela apareceu bem, mas cabeceou para fora.
O CSA, porém, foi decisivo aos 34 minutos e abriu o placar. Depois de um cruzamento, Rodrigo Rodrigues se adiantou a marcação e deu um chute a queima roupa, sem chances para o goleiro Vagner, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, mesmo à frente do placar, o goleiro Marcelo Carné se incomodou com o zagueiro Lucas Marques em uma jogada e foi para cima do companheiro. Mas, logo os demais foram apartar. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Chapecoense foi para cima em busca do empate. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Matheus Bianqui cabeceou bem após um escanteio, mas mandou para fora. Aos 25 foi a vez de Derek ter uma boa chance. Ele começou a jogada no meio-campo, deixou dois marcadores para trás e bateu da entrada da área, no cantinho, mas a bola acabou saindo rente a trave.
O próprio meio-campista quase fez também aos 30. Chrystian avançou em velocidade pela direita e cruzou para trás, encontrando Derek que acabou chutando em cima do goleiro Marcelo Carné. A partir daí, o CSA se fechou na defesa, mas levou o empate nos acréscimos. Aos 48, Pablo apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR por causa de um possível impedimento, mas o gol foi confirmado, por isso o duelo terminou com o empate em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (10), a Chapecoense recebe o Criciúma, na Arena Condá, às 21h30. Já no domingo (12), o CSA visita a Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 19h.
LEIA MAIS