CSA promove confraternização entre jogadores e funcionários após título brasileiro

Publicado em 24/10/2017, às 11h40

Redação

Uma “reapresentação diferente”. Campeão Brasileiro da Série C, e com compromissos oficiais apenas em janeiro de 2018, o CSA promoveu nesta segunda-feira (23), diferente do velho treino regenerativo, um jantar de confraternização entre jogadores, comissão técnica, diretoria, conselheiros, imprensa e convidados. O evento aconteceu em um restaurante no bairro da Ponta Verde, e ficou marcado pela entrega de certificados de “honra ao mérito” feitos pelo clube, em agradecimento aos colaboradores marujos pelos serviços prestados na campanha vitoriosa na Terceirona.

LEIA TAMBÉM

Presidente do clube, Rafael Tenório destacou o momento de confraternização, após os cinco longos meses de trabalho pela competição nacional: “Graças a Deus, tudo o que nós tínhamos planejado para o semestre deu certo. Esse jantar é uma forma de gratidão, a todos que se dedicaram para que esse acesso e esse título viesse. Não faltou desempenho e dedicação de todos, e em todos os setores. Então, tínhamos que proporcionar este espaço para o agradecimento”.

O evento começou por volta das 20h e os atletas foram chegando aos poucos. A maioria, acompanhada de familiares. Cada um ao seu estilo. Após a primeira hora, começaram a ser entregues os certificados de “honra ao mérito”. Presente na solenidade, o prefeito Rui Palmeira “puxou a fila”, concedendo ao goleiro Mota a primeira homenagem.

Um a um, membros da comissão técnica, departamento médico e todos os atletas que fizeram parte do grupo também foram agraciados, até mesmo aqueles que não entraram em campo em nenhuma partida da competição, como o arqueiro Dalton, e o volante Léo, oriundo do sub-20.

“É muito importante, esse reconhecimento. Mostra o carinho da diretoria, do presidente, pelo que fizemos. A união foi uma marca da nossa equipe durante a temporada, e é muito gratificando podermos comemorarmos todos juntos. O campeonato foi difícil, e conseguimos uma grande conquista. Agora é desfrutar”, lembrou Daniel Costa, capitão azulino, que também foi responsável pela entrega de medalhas em agradecimento ao presidente Rafael Tenório, e a Raimundo Tavares, gestor do Conselho Deliberativo marujo.

Lembrança em foto

Presente na festa, o troféu de Campeão Brasileiro ficou exposto no salão, proporcionando a todos uma oportunidade de registrar com imagens a conquista nacional. Fotografias foram entregues a todos que posaram ao lado dele, que seguirá agora para a sala de títulos no CT do Mutange.

Os organizadores da “Festa Azul” também presentearam os atletas, os entregando os pôsteres com as caricaturas utilizadas no mosaico, antes do rolar da bola contra o Fortaleza, em Maceió. Todos os jogadores foram lembrados, até mesmo o zagueiro Thales, que se desligou do CSA antes do início do mata-mata, e o meia Vanger, que teve o contrato expirado nas semifinais.

Férias

O evento também marcou o encerramento oficial das atividades profissionais do CSA na temporada. Os atletas ganharam férias de 30 dias. Como muitos deles têm contratos se encerrando no mês de outubro, a diretoria informou que, ao longo dos próximos dias, entrará em contato com os que fazem parte do planejamento para a próxima temporada, para que possam tratar da renovação. O primeiro compromisso do CSA já calendarizado é pela Copa do Nordeste, no dia 17 de janeiro.

CSA promove confraternização entre jogadores e funcionários após título brasileiro
CSA promove confraternização entre jogadores e funcionários após título brasileiro
CSA promove confraternização entre jogadores e funcionários após título brasileiro
CSA promove confraternização entre jogadores e funcionários após título brasileiro
CSA promove confraternização entre jogadores e funcionários após título brasileiro
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação