CSA planeja acionar STJD por conta de lance polêmico de Neto Baiano

Publicado em 13/03/2017, às 20h43

Redação

O departamento jurídico do CSA planeja acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa do lance polêmico protagonizado pelo atacante do CRB, Neto Baiano, com o zagueiro azulino Thales no final do segundo tempo do Clássico das Multidões no último sábado (11). O Azulão derrotou o Galo por 1 a 0, no jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.  A informação é do repórter Henrique Pereira, setorista do CSA na Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7.

LEIA TAMBÉM

Neto Baiano entrou no lugar de Elias aos 30 minutos da segunda etapa. Em determinado momento do clássico, longe da disputa de bola, o jogador regatiano "apalpou" as nádegas do atleta marujo, um gesto popularmente conhecido como "dedada". O árbitro Renan Roberto de Souza (CBF/PB) não viu a provocação e não relatou em súmula, mas a televisão que detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste flagrou a cena. A imagem, inclusive, viralizou nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

Os dirigentes do Azulão se baseiam em dois casos para ir ao STJD. O primeiro é entre o meia Carlos Alberto e o zagueiro Réver. Em 2008, meio-campista defendia o Botafogo quando provocou o defensor do Grêmio com o mesmo gesto na 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tribunal julgou e puniu Carlos Alberto com oito jogos de suspensão. 

O segundo caso é mais famoso e recente. Em 2015, durante a decisão das quartas de final da Copa América, o zagueiro chileno Gonzalo Jara protagonizou o mesmo lance polêmico com o atacante uruguaio Cavani, que reagiu e foi expulso pelo árbitro. A Conmebol suspendeu Jara por três partidas e multou o jogador em 7,5 mil dólares (cerca de R$ 23,5 mil na época).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investidora que procurou o CSA comprou time no Brasil por R$ 1 bilhão; conheça FAF divulga arbitragem para 2ª rodada do Alagoano; confira MP firma TAC para combater vandalismo de torcidas organizadas em Arapiraca RECORD exibe Palmeiras e Portuguesa na estreia do Paulistão 2025, nesta quarta-feira