CSA perde por 3 a 0 para a Chape e confirma rebaixamento para Série B

Publicado em 05/12/2019, às 08h00
Reprodução -

Redação com Futebol Interior

O CSA entrou em campo na noite dessa quarta-feira, 04, em Santa Catarina, com remotas chances de sobrevivência na Série A do Brasileirão. E após 90 minutos, o Azulão viu a volta para a Série B ser concretizada depois de perder por 3 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá. 

LEIA TAMBÉM

O time catarinense segue em 19.º lugar, agora com 31 pontos, e também está rebaixado. Com 32 pontos, o time alagoano segue em 18.º lugar, porém, sem chances matemáticas de se manter na elite.

SÓ POSIÇÃO FINAL

Os dois times fazem companhia ao lanterna Avaí, com 19 pontos. O quarto rebaixado vai ser Ceará ou Cruzeiro. Ao CSA restava apenas a vitória para se manter vivo e tinha no comando interino o ex-ídolo Jacozinho, escolhido para ocupar a vaga deixada por Argel Fucks, que há duas rodadas se transferiu para o Ceará.

Na última rodada, apenas brigando para sair da penúltima posição, a Chapecoense vai enfrentar o Vasco da Gama em São Januário, domingo, às 16 horas. O CSA, no mesmo dia e horário, vai receber o São Paulo no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

GOL DE CARA
Com o campo pesado, devido a chuva, a Chapecoense começou com tudo abrindo o placar logo no primeiro minuto. Renato Kayser ganhou a disputa com um defensor e fez o passe perfeito para Gustavo Campanharo, que deu um toque leve na frente e chutou no alto.

Apesar do maior volume, o time da casa não criou mais chances e ainda correu riscos na parte final do primeiro tempo. Na verdade, a Chape quase ampliou aos 20 minutos com um chute rasteiro de Campanharo, que exigiu grande defesa de Jordi ao se esticar e mandar a escanteio.

DUAS CHANCES
Aos 41 minutos, cobrando escanteio de pé trocado e de curva, quase que Rafinha marcou para o time alagoano. O goleiro João Ricardo foi até a primeira trave e socou a bola para frente. Aos 45 minutos, desta vez de falta na frente da área, Rafinha quase surpreendeu João Ricardo que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o time catarinense voltou com Arthur Gomes no lugar do apagado Dalberto. A história começou a mudar aos 10 minutos, quando João Vitor fez uma falta perigoso e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso e deixando o time de Alagoas com um jogador a menos.

OUTROS GOLS
Tirando logo vantagem disso, a Chapecoense ampliou aos 13 minutos. Eduardo foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para Arthur Gomes, que na ajeitada já se livrou se um zagueiro para bater cruzado e sem chances de defesa para Jordi.

Aos 27 minutos, o CSA teve sua melhor chance para marcar quando Gustavo Bueno chutou no alto e João Ricardo levantou os braços e deu um tapa por cima do travessão. Quem voltou a estufar as redes foi o time da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício Ramos subiu bem alto e testou com força e no alto, aos 33 minutos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada