CSA perde para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e segue perto da zona de rebaixamento

Publicado em 28/06/2022, às 07h45
Ronald Felipe/Divulgação/Sampaio Correa -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA perdeu para o Sampaio Corrêa em um duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Castelão, em São Luís, num dos jogos que abriu a 15ª rodada, na noite de segunda-feira, 27, o time maranhense fez jus ao fator casa e aplicou 2 a 0 no Azulão. Gabriel Poveda e Ygor Catatau, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, marcaram os gols da partida.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Sampaio Corrêa se reabilitou após dois jogos sem vitória e agora aparece na nona colocação com 19 pontos, se afastando da degola e se aproximando da briga pelo acesso. Já o CSA não sabe o que é vencer há seis rodadas e aparece na 15ª posição, podendo ir para o Z4 até o final da rodada, dependendo dos outros resultados. O Náutico, primeiro time dentro da zona, tem 14.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa começou a partida fazendo jus ao fator casa, com mais posse de bola e dominando as jogadas ofensivas dos primeiros minutos. Depois de algumas boas tentativas, Ygor Catatau acertou a trave aos 33 minutos. O atacante aproveitou o cochilo da zaga adversária, ficou livre na área e chutou de perna esquerda, mas a bola beliscou o poste.

O CSA também respondeu com uma bola na trave. Aos 39 minutos, Rodrigo Rodrigues limpou a marcação e bateu rasteiro, de dentro da área, chegando com muito perigo. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa foi avassalador e marcou dois gols nos dez primeiros minutos, praticamente decretando a vitória. O primeiro saiu logo no primeiro minuto quando Rafael Vila recebeu na área e só escorou para o Gabriel Poveda, livre de marcação, mandar a bola para o fundo das redes, com um gol totalmente aberto.

Já aos dez, foi a vez de Ygor Catatau deixar a sua marca. Ele aproveitou um chute de Gabriel Poveda, para desviar no meio do caminho e mandar a bola para o gol. A partir daí, o CSA se lançou ao ataque para pelo menos buscar o gol de honra, mas sem sucesso. Do outro lado, o Sampaio Corrêa apenas controlou o jogo e venceu mesmo por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (01), o Sampaio Corrêa visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h. Já no sábado (02), o CSA encara o Londrina, no Estádio do Café, às 11h da manhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada