CSA perde mais uma para o Itabaiana e se complica na Copa do Nordeste

Publicado em 02/03/2017, às 18h53

Redação

O Centro Sportivo Alagoano perdeu novamente para o Itabaiana por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, pela quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Diego Neves abriu o placar para o Itabaiana aos 47" do primeiro empo, Everton Heleno empatou aos 24" da segunda etapa e Geovane anotou o gol da vitória aos 47" do segundo. Leandro Souza foi expulso em lance polêmico aos 38" do segundo tempo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida. 

LEIA TAMBÉM

O Itabaiana chega aos sete pontos e pula para a segunda posição do grupo, enquanto o Azulão permanece com apenas três e é o lanterna da chave. 

Os sergipanos encaram o ABC na próxima rodada, domingo (12), às 19h, em Itabaiana. O CSA será o mandante no clássico com o CRB, no mesmo dia e horário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Gol nos acréscimos

Geovane se apresentou ao CSA logo aos 5". Ele recebeu na ponta esquerda, dominou com espaço e finalizou. A bola quicou no gramado irregular e Jeferson espalmou com dificuldade. Em seguida, Daniel Costa apertou a marcação, fez o desarme, avançou e chutou colocado para fora. Depois foi a vez de Soares fazer boa jogada pela esquerda e acionar Potiguar. O meia tocou rasteiro para Everton Heleno na entrada da área. O volante bateu meio desequilibrado e a bola passou perto da trave. Com maior posse de bola, o Azulão buscava o espaço para finalização, mas vacilava na defesa.


(Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

Hércules arriscou fora da área, o chute saiu fraco, mas a bola quicou no gramado. Jeferson bateu roupa, Macaíba pegou o rebote e só não marcou porque a bola explodiu no próprio companheiro de equipe. Aos 39", Thiago Potiguar descolou belo lançamento para Cleyton. Em posição legal e sem marcação, o meia-atacante errou no domínio de bola na frente do goleiro Genivaldo e desperdiçou uma chance claríssima. Nos acréscimos, Macaíba cruzou na área, Diego Neves ganhou facilmente de Denílson pelo alto e abriu o placar.  

Expulsão polêmica e derrota

Canindé trocou o meia Potiguar pelo zagueiro Matheus no intervalo. O técnico colocou o defensor na lateral esquerda e avançou Rayro para o meio. O CSA assustou logo nos primeiros minutos. Everton Heleno soltou uma bomba para fora. Depois a zaga do Itabaiana falhou feio e Rayro ficou livre, praticamente na pequena área. O lateral, no entanto, encheu o pé e viu Genivaldo operar um milagre. O goleiro voltou a fechar a meta aos 21", em cobrança de falta de Daniel Costa. Sem referência no ataque, Canindé colocou Jacó na vaga de Cleyton e o resultado foi imediato. Soares chutou cruzado, Genivaldo espalmou, Jacó pegou o rebote e achou Everton Heleno. Livre na área, o volante empatou.


(Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

O gol animou o jogo. Macaíba venceu facilmente Douglas, finalizou cruzado e acertou a trave. O CSA respondeu com Everton Heleno, que cabeceou no travessão. Jeferson apareceu no minuto seguinte e fez boa defesa em ataque dos donos da casa. Aos 37", Leandro Souza foi punido com cartão amarelo por falta na intermediária maruja. Um minuto depois, a arbitragem se confundiu em nova falta. O árbitro Diego da Silva Castro amarelou Denílson, mas o assistente indicou que o cartão era para Leandro. Depois de muita confusão, o zagueiro azulino foi expulso.

Jeferson ainda defendeu cabeçada de Diego Neves, mas o dia não era do CSA. Nos acréscimos, Panda foi desarmado, Douglas não acompanhou o contra-ataque e Geovane usou a categoria para encobrir Jeferson e garantir o triunfo. 

Ficha técnica

Itabaiana

1- Genivaldo
2- Magno
3- Alexandre
4- Heverton
6- Janilson (13- Ney Maruim, aos 3" do 2º tempo)
5- Hercules 
8- Daniel
7- Diego Neves 
10- Igor (19- Pedro Pires, aos 30" do 2º tempo)
11- Paulinho Macaíba (23- Thomas Anderson, aos 32" do 2º tempo)
9- Geovane

Técnico: Aílton Silva

Banco: 12- Andrade, 13- Ney Maruin, 14- Tiago Garça, 15- Hugo, 16- Mica, 17- Zaquel, 18- Vinícius Golas, 19- Pedro Pires, 20- Carlos Vitor, 21- Fabinho Cambalhota e 23- Thomas Anderson.

CSA

1- Jeferson
2- Denílson
3- Leandro
4- Douglas
6- Rayro
5- Panda
8- Everton Heleno
7- Cleyton (21- Jacó, aos 20" do 2º tempo)
10- Daniel Costa (19- Didira, aos 46" do 2º tempo)
11- Thiago Potiguar (15- Matheus, no intervalo)
9- Luís Soares

Técnico: Oliveira Canindé

Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Celsinho, 14- Thales, 15- Matheus, 16- Serginho, 17- Dawhan, 18- Marcos Anônio, 19- Didira, 20- Alex Henrique, 21- Jacó e 22- Jeam.

Cartão amarelo

Itabaiana: Paulinho Macaíba e Daniel. 

CSA: Cleyton, Leandro (2), Denílson, Douglas e Thiago Potiguar. 

Cartão vermelho

CSA: Leandro. 

Arbitragem

Árbitro: Diego da Silva Castro (CBF/PI);

Auxiliar 1: Francisco Nurisman Machado Gaspar (CBF/PI);

Auxiliar 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI); 

4º árbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF/SE). 

Tabela fornecida pelo site Sr. Goool. 

Grupo D
CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 CRB-AL8422
41366,7
 Itabaiana-SE7421145-158,3
 ABC-RN4411235-233,3
 CSA-AL341
366
25
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investidora que procurou o CSA comprou time no Brasil por R$ 1 bilhão; conheça FAF divulga arbitragem para 2ª rodada do Alagoano; confira MP firma TAC para combater vandalismo de torcidas organizadas em Arapiraca RECORD exibe Palmeiras e Portuguesa na estreia do Paulistão 2025, nesta quarta-feira