CSA mira o Botafogo-PB para reencontrar vitória no Rei Pelé

Publicado em 30/07/2017, às 07h00

Redação

O Centro Sportivo Alagoano reencontra velhos conhecidos na tarde deste domingo (30). O CSA pega o Botafogo-PB às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida. 

LEIA TAMBÉM

Ex-atletas do Azulão, o meia Cleyton e o atacante Rafael Oliveira defendem o Belo e estão relacionados para o confronto no Trapichão. 

Líder do Grupo A, o Azulão tem 20 pontos, possui também a melhor campanha da Terceirona e está invicto há oito jogos. Os números são bons, mas a sequência de três empates começa a incomodar. Na última rodada, por exemplo, o CSA ficou na igualdade com o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, e deixou o campo sob vaias da torcida. A última vitória azulina em casa foi diante do Fortaleza, no dia 26 de junho. 

Do outro lado está o Botafogo-PB, único time que derrotou o CSA nesta Série C. O Belo perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, em João Pessoa, e ficou em situação delicada na competição. O time paraibano vem de quatro derrotas seguidas, estacionou nos 14 pontos e caiu para a sexta posição da chave. De quebra, ainda teve uma semana tumultuada e treinou sob protestos da torcida na terça-feira.   

Arbitragem

O carioca Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF) comanda o jogo no Trapichão. Michael Correia (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ) serão os auxiliares. O alagoano Julio Cesar Ferreira Farias (CBF) fica como quarto árbitro. 

CSA

Ney da Matta não deve ter baixas para o jogo desta tarde. As prováveis mudanças no time titular são por opção do técnico. Daniel Costa e Marcos Antônio devem retornar ao meio-campo da equipe, assim como o volante Boquita, que cumpriu suspensão automática.

O equatoriano Daniel Angulo foi sacado nos treinamentos e começa o jogo como opção no banco de reservas. Michel assume a vaga no ataque e Marcos Antônio cai pela esquerda. 

A provável escalação do CSA é com Mota; Dick, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Edinho, Daniel Costa e Marcos Antônio; Michel. 

Botafogo-PB

Itamar Schülle não conta com o zagueiro Bruno Maia, que foi expulso contra o Fortaleza. André Santos, que já disputou quatro jogos, inclusive na vitória contra o CSA, é o mais cotado. Jonas, que ainda não estreou, corre por fora. Na sexta-feira (28), o lateral-direito Rafael Cruz teve o contrato rescindido. O jogador foi contratado no dia 12 de julho e só vestiu a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha por 45 minutos, no jogo contra o Fortaleza. De acordo com a diretoria, a saída do defensor foi amigável.

Segundo informações do repórter Allan Hebert, do Portal Correio da Paraíba, o Belo pode entrar com três volantes, colocando Val no lugar de Cleyton ou Roger Gaúcho (ex-CRB).

O Bota deve ir a campo com Michel Alves; Lito, Plínio, André Santos (Jonas) e Alyson; Djavan, Magno, Cleyton (Val) e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação