CSA mantém vivo o sonho pelo acesso e tira o título do Coritiba com vitória por 1 a 0

Publicado em 22/11/2021, às 07h27
Augusto Oliveira/Ascom CSA -

Futebol Interior

O CSA mostrou que vai brigar pelo acesso até o final. Neste domingo, o time alagoano foi até Curitiba e venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

O gol do zagueiro Wellington no segundo tempo fez o CSA chegar ao G4 da Série B. Na quarta colocação, com 59 pontos, o CSA seca o Guarani, o CRB e o Avaí para terminar a rodada dentro do G4 e só depender de suas forças na última rodada para subir.

O Guarani, que tem 59, enfrenta o Goiás, o Avaí, com 58, pega o Náutico e o CRB, com 57, recebe o Vitória. O CSA completou seis jogos invicto e vinha de dois empates seguidos, com Avaí por 1 a 1 e Confiança sem gols.

O Coritiba, que já garantiu o acesso, tem 64 pontos e deu adeus a chance de levantar a taça da Série B – o Btafogo se sagrou campeão com a vitória sobre o Brasil de Pelotas (RS).

O JOGO -  O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. O Coritiba começou pressionando a saída de bola do CSA desde o início do jogo. Aos dez minutos, após cruzamento de Rafinha, Igor Paixão quase marcou de cabeça.

Até os dez primeiros minutos, O CSA ficou no seu campo, porém na primeira vez que chegou ao ataque, quase abriu o marcador. Aos 14, Ernandes lançou Dellatorre, que dominou , girou e bateu forte para a defesa de Wilson.

O Coritiba chegou mais uma vez aos 20 minutos, quando Léo Gamalho, sozinho, bate cruzado para a grande defesa de Thiago Rodrigues. O CSA respondeu aos 30 minutos, com Iury Castilho.

No final, surgiram as duas melhores chances de gol. Uma para cada lado. Aos 41, Iury Castilho fez grande jogada e acertou a trave do goleiro Wilson. Dois minutos depois, Léo Gamalho exigiu uma excelente defesa de Thiago Rodrigues.

ETAPA FINAL - O segundo tempo começou como terminou o primeiro temo, equilibrado e com os dois time se lançando ao ataque. O Coritiba era melhor e na base da velocidade criava as melhores chances. O CSA apostava nos contra-ataques.

Aos 16 minutos, Val mandou de fora da área e acertou a travessão do time alagoano. Apesar do domínio paranaense quem abriu o marcador foi o CSA. Aos 21 minutos, Ernandes bateu escanteio e Wellington apareceu sozinho para cabecear para o gol.

Atrás do marcador e buscando ainda garantir o titilo da Série B, o Coritiba foi atrás do empate, porém não conseguiu os dois objetivos, foi derrotado e ficou sem a taça da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS - Na última rodada, no domingo,  o Coritiba visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarreli, em Campinas (SP), enquanto o CSA recebe o já rebaxiado Brasil de Pelotas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada