TNH1
A eliminação no Campeonato Alagoano exigiu mudanças no planejamento do CSA. Fora da final pelo terceiro ano seguido, o Marujo precisará suar para jogar a Copa do Brasil 2026.
LEIA TAMBÉM
Resta apenas uma vaga para o estado, dada ao vencedor do confronto entre o terceiro colocado do estadual e o campeão da Copa Alagoas. Foi por esse caminho, inclusive, que o Azulão conquistou a vaga para este ano.
Como terminou como terceiro colocado no Alagoano, o CSA já garantiria vaga direta na Copa do Brasil da próxima temporada caso levante a taça da Copa Alagoas, sem a necessidade da seletiva.
Caso isso aconteça, o time não só irá levar mais um troféu para o CT Gustavo Paiva, mas dará ao técnico Higo Magalhães mais tempo de trabalho para tocar o planejamento para a Série C.
Até aqui, o CSA tem tocado a competição com o sub-20. Restando apenas uma rodada para o fim da fase inicial, o time vice-lidera o Grupo B, com oito pontos. O Marujo só precisa de um empate contra o Zumbi para carimbar o passaporte às semifinais.
Dada à necessidade de classificação à Copa do Brasil, o Executivo de Futebol do clube, Jadson Oliveira, já informou que, com o aval da presidente Mírian Monte, o time azulino irá com os profissionais para a reta final da competição.
— Eu comuniquei à presidente. Eu falo que a gente tem compromisso com o clube. A partir da semifinal, a gente deve ir com a nossa equipe principal. Até porque, se a gente ganhar a Copa Alagoas, não vai ter a seletiva e a gente já mata a vaga da Copa do Brasil.
LEIA MAIS