Nesta segunda rodada do Alagoano 2016, CSA e Ipanema duelaram na noite desta quarta-feira, 27, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Azulão buscava sua segunda vitória após a goleada em cima do Penedense, e ela veio com um novo "chocolate" em cima do Canarinho do Sertão, que não conseguiu se reabilitar depois de perder de virada para o ASA na estreia. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o duelo.
Veja gols:
O jogo
O Ipanema começou tentando levar pressão ao campo defensivo do CSA nos primeiros minutos, mas o Azulão conseguiu administrar a partida e ocupar os espaços do gramado. Logo aos 8 minutos, o Canarinho tentou com Jacobina pela direita, mas o chute foi por fora. A resposta veio aos 10’ com Rafael Oliveira, mas o árbitro assinalou o impedimento no lance.
O CSA manteve ritmo ofensivo a partir daí e aos 16’ colheu o fruto. Bismarck cruzou na área e Leandro Souza testou para o fundo da rede, abrindo o placar. Aos 18’ o Azulão quase conseguiu o segundo gol com Rafael Oliveira, mas o chute terminou com a bola atingindo a rede pelo lado de fora. O Ipanema só conseguiu levar perigo ao gol adversário com qualidade aos 28 minutos, com o experiente Palhinha, que mandou uma bomba e assustou o arqueiro Jeferson.
O Canarinho do Sertão não se abateu e continuou tentando reverter a vantagem maruja, e Palhinha mais uma vez deu trabalho para Jeferson aos 33’ em cobrança de falta, espalmada pelo camisa um do CSA. No escanteio, a defensiva azulina afastou o perigo. Mas o Azulão não deixou por menos e aos 38 minutos obrigou Islan a fazer grande defesa com um chute de Rafael Oliveira.
Só que aos 42’, nem mesmo a barreira conseguiu evitar o segundo gol na cobrança perfeita de Bismarck. Na falta, ele colocou por cima da linha de cinco homens e fez a festa da torcida azulina. O árbitro ainda concedeu um minuto de acréscimo, mas o primeiro tempo terminou com vitória parcial maruja por dois tentos a zero.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Ipanema voltou para o segundo tempo com duas alterações. Toninho e Stênio saíram, dando lugar para Gamarra e Paulo, respectivamente. O CSA, no entanto, foi quem teve a primeira oportunidade com o estreante Luis Soares aos 5 minutos, que mandou por cobertura. Com vantagem, o Azulão não desperdiçou as oportunidades que tinha para avançar, administrando bem a posse de bola.
E a superioridade se fez valer aos 19’, novamente com Bismarck. O camisa 10 marujo fez seu segundo gol na partida após receber lançamento de Jean Cléber. Dois minutos depois, foi a vez de Luis Soares servir Rafael Oliveira, que desencantou e marcou seu primeiro com a camisa azulina. Ele ainda teve a chance de fazer mais um aos 34’, mas desperdiçou. A partir de então, o CSA passou a cadenciar o ritmo de jogo e segurou a segunda vitória no Alagoano.
Torcida maruja fez a festa no Rei Pelé com a vitória ampla (Foto: Pei Fon/TNH1)
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2016 - 2ª Rodada
Jogo: CSA 4 x 0 Ipanema
Gols: CSA - Leandro Souza aos 15" do 1T, Bismarck aos 43" do 1T e aos 20" do 2T, Rafael Oliveira aos 22" do 2T
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.