CSA empata com o Náutico nos Aflitos e vê Juventude carimbar acesso com vitória

Publicado em 29/01/2021, às 20h50
Augusto Oliveira / CSA -

Redação TNH1

O CSA se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com o empate em 1 a 1 com o Náutico na noite desta sexta-feira, 29, no Estádio dos Aflitos, no Recife, e viu o Juventude, que venceu o Guarani por 1 a 0 fora de casa, ficar com o acesso à Série A do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Em mais uma atuação ruim na reta final da competição, o Azulão saiu atrás no placar quando Erick abriu o marcador aos 38' do primeiro tempo e igualou com Pedro Lucas aos 13' da segunda etapa, mas a reação parou por aí.

Após iniciar mal a Série B e ocupar as últimas posições na tabela, a equipe azulina deu a volta por cima com o técnico Mozart e chegou a ocupar o G-4 e ter mais de 60% de chances de acesso, mas desandou na reta final e encerrou a Série B na quinta colocação, com 58 pontos, atrás de Cuiabá, com 61 pontos e Juventude, que também chegou aos 61 e ficou em terceiro pelo saldo de gols. 

Chape campeã!

O título da Série B ficou com a Chapecoense e foi de maneira emocionante. Um pênalti e um gol de cavadinha aos 51 minutos do segundo tempo deram o troféu aos catarinenses, que venceram o Confiança por 3 a 1 na Arena Condá e passaram o América-MG no saldo de gols. Ambos os times ficaram com 73 pontos e o mesmo número de vitórias (20). O Coelho derrotou o Avaí por 2 a 1 no Independência e levou o vice-campeonato. 

O jogo: Náutico na frente

Precisando vencer para seguir vivo, o CSA ensaiou ofensividade e obrigou o goleiro Anderson a fazer boas defesas em chutes de Yago e Gabriel logo nos primeiros minutos. Mas o ímpeto do time alagoano parou por aí. Com Nadson, Gabriel e Andrigo no meio-campo, Mozart perdeu velocidade para armar os ataques e recompor a marcação da equipe e viu o Timbu tomar as rédeas do jogo gradativamente, principalmente pelo lado direito dos pernambucanos. 

Com mais liberdade, o Náutico começou a arriscar em finalizações de fora e dentro da área. Jean Carlos e Rhaldney tentaram repetidamente, mas quando a bola não saiu pela linha de fundo, Matheus Mendes esteve bem posicionado e segurou. Aos 38', Erick aproveitou o espaço na marcação de Diego Renan, entrou com facilidade na grande área e bateu colocado para abrir o placar nos Aflitos. O Azulão respondeu aos 40' com Norberto, só que o arremate foi para fora e a primeira etapa acabou em desvantagem para os alagoanos. 


Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Empate e frustração

Sem ver o time esboçar reação na volta do intervalo, Mozart mexeu com três alterações aos 10'. Saíram Filemon, Andrigo e Paulo Sérgio para as entradas de Rodrigo Andrade, Pedro Júnior e Pedro Lucas. Apenas três minutos depois o CSA empatou. Nadson deixou Pedro Lucas de frente para o goleiro Anderson. O atacante teve tranquilidade para driblar e igualar o marcador. 

Aos 18', Pedro Júnior chegou pela direita, chutou rasteiro e o goleiro mandou para escanteio. A partir daí o Azulão teve uma sequência de escanteios, mas desperdiçou todas, com a zaga do Timbu levando a melhor. Com a vitória parcial do Juventude sobre o Guarani, o CSA voltou a mostrar nervosismo e desorganização e não conseguiu mais concluir em gol. Quem brilhou foi o goleiro Matheus Mendes, que evitou duas chances claras de gol em contra-ataques do Náutico e segurou o empate. 


Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O ponto fora de casa encerrou a participação do CSA na quinta posição da Série B 2020 e a emoção da última vaga ficou com a comemoração do Juventude, que venceu o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro e formou o G-4 final da Segundona ao lado da campeã Chapecoense, do vice América-MG e o Cuiabá. 

Ficha técnica

Náutico

12- Anderson
2- Hereda
3- Ronaldo Alves
44- Camutanga
62- Kevyn
98- Rhaldney
29- Djavan
10- Jean Carlos
31- Bryan
33- Erick
9- Kieza

Técnico: Hélio dos Anjos

Banco: 1- Jeferson, 13- Thassio, 48- Carlão, 25- Renan Foguinho, 8- Bustamante, 18- Jhonnatan, 39- Trindade, 23- Jorge Henrique, 71- Juninho Carpina, 89- Ruy, 97- Dadá Belmonte e 7- Álvaro. 

CSA

1- Matheus Mendes
2- Norberto
3- Rodolfo Filemon
4- Cleberson
6- Diego Renan
21- Geovane
25- Yago
8- Nadson
27- Gabriel
7- Andrigo
10- Paulo Sérgio

Técnico: Mozart

Banco: 12- Thiago Rodrigues, 31- Bruno Grassi, 13- Ignácio, 22- Lucas Dias, 26- Rafinha, 5- Rodrigo Andrade, 28- Marquinhos, 11- Rafael Bilu, 16- Victor Silva, 19- Pedro Júnior, 20- Rone e 99- Pedro Lucas. 

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ);
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ);
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ);
Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (CBF/PE);
Analista de campo: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho (CBF/PE).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada