CSA: em jogo dramático, equipe vence o Brusque e volta a respirar na Série B

Publicado em 10/08/2022, às 09h52
Foto: Morgana Oliveira/CSA -

TNH1

O CSA consegue respirar aliviado após a vitória em cima do Brusque por 1x0, nessa terça (09), no Rei Pelé, em partida válida pela 23º rodada da Série B. Essa é apenas a terceira vitória do clube em 11 jogos como mandante. A vitória veio para aliviar a tensão nos bastidores do CSA, e a equipe espera ter nos próximos jogos uma sequência positiva para sair da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Sob o comando do interino Adriano Rodrigues, que estará à frente da equipe até o novo treinador Roberto Fernandes assumir, o CSA enfrentou um jogo dramático até o último minuto. Com a expulsão do goleiro azulino Marcelo Carné, pênalti marcado a favor do Brusque e pressão do time adversário, foi o apoio da torcida que levou o time à vitória.

Com o resultado, o CSA agora tem 23 pontos, mas continua amargando o Z4 da competição, se mantendo na 17º posição. Já o Brusque permaneceu em 14º, estacionado nos 25 pontos.

NO SUFOCO - Adriano Rodrigues levou à campo alguns dos contratados pelo clube na última janela de transferência: o lateral direito Everton Silva, o meia Canteros e o atacante Elton. Dentro de campo, o time sofreu com a falta de entrosamento.

O clube catarinense, mais organizado, não se intimidou por jogar fora de casa e criou as melhores chances no primeiro tempo. O lateral Airton arriscou de longe e o goleiro Marcelo Carné saltou para espalmar para escanteio. Na cobrança, bem fechada, Airton quase fez gol olímpico.

No final da primeira etapa, outra grande oportunidade para o Brusque. Fernandinho cruzou rasteiro e Patrick finalizou, porém, a bola passou por cima do travessão.

INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO - Com a falta de entrosamento do CSA, a equipe catarinense começou o segundo tempo pressionando e, logo no início, meteu uma bola na trave. 

Aos sete, Patrick entrou entre os zagueiros do CSA e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Vuaden (RS) não teve dúvidas em marcar o pênalti. Na cobrança, Alex Sandro deslocou o goleiro, mas a bola explodiu na trave esquerda.

APOIO DA TORCIDA - Sabendo da importância de uma vitória na noite dessa terça (09), a torcida do CSA empurrava o time dentro de campo. O clube assustou pela primeira vez aos 23 minutos, quando Elton chutou e o goleiro defendeu. 

Em escanteio cobrado, o goleiro do Brusque acabou atropelando Lourenço, cometendo o pênalti. Rodrigo Rodrigues cobrou bem e abriu o placar para o CSA. A torcida foi à loucura nas arquibancadas.

Perto do fim da partida, houve um empurra-empurra dentro da grande área e o goleiro Carné foi expulso. Como já tinha feito suas cinco trocas, o CSA teve que improvisar o lateral Diego Renan no gol. O time catarinense ainda ensaiou fazer uma pressão final, mas sem resultado.

PRÓXIMOS JOGOS - Pela 24º rodada da Série B, o CSA enfrenta o Sport fora de casa, no próximo sábado, às 16 horas. Já o Brusque volta a jogar na próxima sexta, 12, em casa, contra a Ponte Preta, às 21:30. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada