Redação
Durante a última reunião do conselho deliberativo do CSA, realizado na terça-feira, no CT Gustavo Paiva, um dos principais assuntos debatidos foi sobre o Profut, Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, que o Azulão aderiu para quitar suas dívidas e obter as certidões para ir a campo em 2016.
LEIA TAMBÉM
Com adesão ao Profut, os valores das dívidas, e consequentemente as parcelas, diminuíram significativamente. Os eventos dos dias 21 e 28 de novembro, quando o clube apresentou reforços em festa no Mutange, ajudaram o Azulão a pagar a primeira parcela.
Segundo a diretoria, o valor economizado foi de R$ 864.104,36. Graças ao apoio do conselho, principalmente dos conselheiros Antônio Henrique, Klistenes Santos e Jorge Moraes, além do advogado Humberto Risco, a contadora Maria Eliane Correia Santos, o presidente Rafael Tenório, o clube deu esse importante passo. O CSA ainda informou que participaram desse processo os conselheiros Alfredo Cortez e João Feijó, Raimundo Tavares, que é presidente do conselho, e dos departamentos jurídico e financeiro do clube, pelo controle de todo processo.
Mudança da empresa gestora do sócio
De acordo com o assessor de imprensa do CSA, Emerson Júnior, na próxima semana a diretoria irá cancelar oficialmente o contrato com a Data Click, que gere o programa de sócio torcedor do clube. No início de 2016, uma nova empresa irá assumir o programa.
Haverá mudanças também na operacionalidade do sócio torcedor do CSA. Ainda segundo Emerson Júnior, os sócios atuais continuam com o programa gerido pela DataClick até acabar seu boleto ou as parcelas no cartão de crédito. Assim que terminar, esse sócio irá migrar para a nova empresa. Já os torcedores que se associarem a partir de agora farão contrato com a nova empresa.
Ajustes na diretoria
Como o CSA aderiu ao Profut, precisou adequar seu estatuto às novas regras do programa fiscal. Sendo assim, durante a reunião houve alguns ajustes na diretoria. A novidade é o conselheiro Fabiano Melo, que deve assumir a superintendência de esportes. Ele será indicado ao cargo e passará por eleição em janeiro para assumir a pasta oficialmente.
Confira como está a nova diretoria, com suas nomeclaturas:
Presidente executivo: Rafael Tenório
Vice Presidente: Geraldo Lessa
Superintendente de Gestão: José Pereira Neto
Superintendente de Esportes: Fabiano Melo
Nomeados pela diretoria do CSA, baseado no novo estatuto:
Superintendência de Gestão: Marco Túlio (administrativo financeiro), Diogo Tenório (marketing), Ricardo Moura (jurídico), Messias Costa (social) e Raniel Holanda (patrimônio).
Superintendência de Esportes: Gilmar Batista (futebol profissional) e José Raimundo Lessa (esportes olímpicos).
Veja também: Elenco do CSA ganha recesso para o Natal enquanto diretoria busca reforços
LEIA MAIS