Futebol Interior
O Sampaio Corrêa aproveitou a má fase do CRB para fazer as pazes com a vitória. Na noite deste sábado, o time maranhense não teve dificuldades para golear por 3 a 0, no Estádio Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
LEIA TAMBÉM
A vitória faz o Sampaio Corrêa subir para a terceira colocação, com 44 pontos, passando o Juventude, que mais cedo empatou com a Chapecoense. Já o CRB chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou nos 33 pontos, em 12º lugar.
A partida começou equilibrada e a primeira finalização foi do CRB. Diego Torres arriscou de fora da área e Gustavo buscou no cantinho. A resposta do Sampaio Corrêa veio apenas aos 22 minutos, mas foi mortal. Gum saiu jogando errado e a bola sobrou para Roney estufar as redes.
O CRB sentiu o gol e não conseguia passar pela forte marcação do time maranhense. Tranquilo, o Sampaio Corrêa assustou em cabeçada de Caio Dantas antes de ampliar aos 39 minutos.
Eloir, em posição de impedimento, recebeu lançamento de Roney e bateu rasteiro. A bola passou por baixo de Edson Mardden. O CRB ainda teve oportunidade de diminuir no finalzinho, mas a Reginaldo Júnior chutou em cima da zaga.
Insatisfeito com o desempenho do time, Ramon Menezes voltou do intervalo com três alterações. E o CRB até que iniciou melhor no segundo tempo, mas levou o terceiro aos oito minutos.
Marcinho puxou contra-ataque e deu lançamento preciso para Diego Tavares, que pegou de primeira e marcou um golaço.
A partida ficou morna depois disso. Aos 23 minutos, Bill arriscou de fora da área e assustou Gustavo. Na sequência, nova chance desperdiçada pelo CRB. Luidy cruzou e Iago, com o gol aberto, conseguiu desviar para fora.
O Sampaio Corrêa respondeu em bomba de Marcinho, defendida por Edson Mardden. Depois disso, a partida foi até o final sem maiores lances de perigo.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 27ª rodada. O Sampaio Corrêa faz o confronto direto com o América-MG, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O CRB recebe o Cruzeiro, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.
CSA 0 x 1 América-MG - Goleiro falha e Coelho segue na cola da líder Chapecoense
Em confronto em que teve como protagonista o goleiro Bruno Grassi, o América-MG venceu o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro segue na vice-liderança da competição.
O goleiro Bruno Grassi, do CSA, foi o nome da partida. Isso porque no primeiro tempo ele falhou feio em lance que culminou no gol de Ademir e na etapa final fez pênalti e defendeu a cobrança do próprio Ademir.
Com o resultado positivo fora de casa, o América-MG segue na vice-liderança do campeonato, agora com 47 pontos ganhos – quatro pontos atrás da líder Chapecoense. Já o CSA, que vinha boa sequência de resultados, caiu para o oitavo lugar com 38 pontos.
Mesmo fora de casa, o América-MG criou as melhores oportunidades de gol no Rei Pelé. Não só criou, como balançou as redes e confirmou a vantagem parcial durante os primeiros 45 minutos.
Logo aos oito minutos, o goleiro Bruno Grassi se enrolou na pequena área, chutou a bola em cima de Ademir e ela foi parar no fundo das redes. Um lance infeliz do goleiro do CSA, que tentou sair jogando com pés do sistema defensivo.
No segundo tempo o CSA voltou com nova postura e poderia ter empatado aos nove minutos, quando Rone cruzou pelo lado esquerdo e Rodrigo Pimpão perdeu gol incrível na área.
Mas o América-MG era perigoso e em rápido contra-ataque quase marcou o segundo gol. Ademir ficou cara a cara com Bruno Grassi e o goleiro derrubou o atacante. Pênalti marcado. Aos 16, Rodolfo foi para a cobrança e o goleiro Bruno Grassi defendeu, se redimindo do erro cometido.
O CSA buscou o empate até o apito final, mas prevaleceu a boa marcação do América-MG fora de casa.
O CSA volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Confiança, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia o América-MG receberá o Sampaio Corrêa, mas às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
LEIA MAIS