CSA desperdiça chances e perde para o Goiás na estreia de Ney Franco

Publicado em 15/07/2021, às 07h17
Augusto Oliveira / CSA -

Redação com Futebol Interior

Na estreia do técnico Ney Franco, o CSA perdeu para o Goiás por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira, 14, no Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alef Manga marcou o gol da vitória para o Esmeraldino em erro individual do lateral-direito Ewerthon.

LEIA TAMBÉM

O Goiás ultrapassou o Guarani e pegou a quarta colocação com os mesmos 19 pontos dos paulistas, que estão em quinto por causa do saldo de gols (6 a 5). Já o CSA aparece na 13ª colocação com 11 pontos, a dois da degola.

O jogo

O CSA começou melhor a partida, mas foi o Goiás que balançou as redes. A primeira chance dos mandantes surgiu logo aos 3 minutos. Dellatorre mandou da entrada da área e exigiu boa defesa de Tadeu. Logo depois, aos 11, foi a vez de Geovane testar o goleiro do Goiás. Ele finalizou da intermediária, mas Tadeu apareceu novamente.

Renato Cajá também tentou passar por Tadeu em falta batida por cima da barreira, mas o goleiro espalmou. O Goiás acordou e tentou duas vezes em chutas de Alef Manga, cruzado, aos 24, e de Elvis, colocado, aos 26. Ambas as bolas passaram perto e assustaram.

Aos 39 minutos, Alef Manga roubou a bola de Ewerthon e, da entrada da área, encheu o pé para vencer Thiago Rodrigues e abrir o marcador para os visitantes.

O segundo tempo começou a todo vapor com três boas chances em três minutos. Antes da primeira volta do ponteiro, Dadá Belmonte puxou para o meio e bateu, mas Thiago Rodrigues conseguiu espalmar. Apesar do susto inicial, o CSA manteve a calma e reagiu.

Aos 2 minutos, Dellatorre recebeu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Tadeu fez uma defesaça. No lance seguinte, Gabriel bateu escanteio com efeito, a bola desviou na cabeça de Caio e acertou a trave do Goiás. Os mandantes voltaram a acertar aos 16 minutos.

Bruno Mota recebeu de Dellatorre, cortou a marcação e bateu firme. A bola acertou o poste do Goiás. O Goiás apareceu aos 38 minutos em chutaço de Everton Brito que Thiago Rodrigues espalmou. Antes do apito final, aos 45 minutos, Dieguinho passou por dois marcadores e mandou ver, mas Thiago Rodrigues tirou com o pé. Quase o Goiás ampliou. Aos 50 minutos, Tadeu ainda salvou o CSA em chutaço de Kevyn, que ficou cara a cara.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 12ª rodada, o CSA visitará o Operário no sábado (17), às 19 horas, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Goiás receberá o Londrina na Serrinha, em Goiânia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada