Gabriel Amorim*
Enfim, aconteceu! Na noite desta quinta-feira (27), na partida válida pela décima rodada, o CSA bateu o Confiança mesmo jogando fora de casa, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), e desencantou na Série C.
LEIA TAMBÉM
O gol de Tiago Marques, ainda no primeiro tempo, foi suficiente para o Azulão conquistar a primeira vitória na competição e afastar a má fase que assombrava o time.
O Marujo fez um primeiro tempo quase perfeito, engolindo a equipe do Dragão com uma marcação encaixada e com bons ataques, construídos, principalmente, pelas laterais da grande área. Apesar de empilhar chances de converter em gols, somente uma bola entrou na trave defendida por Igo Gabriel.
No segundo tempo, o Confiança melhorou com as mudanças do técnico estreante Mazola Júnior. Mas o CSA conseguiu administrar o placar e vai voltar à Maceió com os sonhados três pontos.
Com o resultado, o Azulão chegou a oito pontos e subiu para 17ª posição. A pontuação é a mesma do Dragão, o primeiro time fora da degola por ter uma vitória a mais que o Marujo.
O CSA estava há quase três meses sem saber o que é vencer. Foi um jejum de 10 jogos desde a partida de ida da seletiva da Copa do Brasil 2025, contra o CSE, no dia 7 de abril.
O jogo
O CSA voltou a repetir o bom desempenho do último jogo, contra o Botafogo-PB, e foi quem buscou tomar as rédeas da partida. A marcação forte mal deixou o Confiança passar do próprio campo. Logo aos 7, o Azulão chegou perto do gol após boa cobrança de falta de Lucas Marques, que levou perigo para o gol de Igo Gabriel.
Pouco tempo depois, Brayann conseguiu avançar pela linha de fundo, mandou na área, mas a bola não encontrou ninguém. Aos 26, Roberto cobrou falta rasteira e o goleiro defendeu. No rebote, Matheus Santos chutou em cima do paredão.
O zero a zero quase saiu do placar aos 31 minutos. Richard pegou bonito, de primeira, para boa defesa de Igo. Na sobra, Tiago Marques apareceu sozinho, na cara do gol, mas pegou de tornozelo, sem perigo para o gol do Dragão.
A primeira chegada do Confiança só aconteceu aos 35. Com toques curtos, a bola sobrou para Luis Otávio, que chutou por cima.
Na sequência, o lateral Roberto cobrou lateral na linha de fundo. Na confusão na área, a bola sobrou para Tiago Marques, que girou bonito e acertou o canto esquerdo do goleiro. Confiança 0 x 1 CSA (veja o gol no final da matéria)
Perto do fim do primeiro tempo, Luiz Otávio pegou de longe, a bola rebateu na defesa do CSA e sobrou para Hyuri, que mandou para o fundo das redes, mas o bandeira pegou o impedimento.
Tiago Marques foi o autor do gol do Azulão | Crédito: Augusto Oliveira / CSA |
Na volta da segunda etapa, o Confiança melhorou, mas sem efetividade. No minuto 14, Lucas Rian passou bem pelo lado esquerdo e mandou para a área. Pedro Rodrigues pega a sobra de Matheus Santos e cabeceia com perigo.
Aos 19, Gustavinho apareceu livre, mandou de longe e a bola passou por cima do gol. Nos acréscimos, Luiz Otávio bobeou e deu de presente um contra-ataque para o CSA, que terminou com o chute de Vitor Leque para defesa de Igo Gabriel. Ainda deu tempo para mais uma chegada do Confiança, quando Rafael Furtado recebeu de Vico, girou, mas atirou sem grande perigo.
GOL DA PARTIDA
Confira, abaixo, o gol de Tiago Marques, na voz de César Pita, o Amigão da Galera, do Pajuçara Futebol Clube.
Próximos jogos do Confiança:
Próximos jogos do CSA:
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS