Redação TNH1
O CSA confirmou o meia Renatinho, ex-Botafogo e Goiás, e o volante Luan, ex-Alverca, de Portugal, como os novos reforços para a próxima temporada. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, por meio das redes sociais do clube.
LEIA TAMBÉM
O blogueiro Marlon Araújo já havia divulgado ontem, pelo Instagram, que Renatinho teria recebido propostas do Azulão e de outros clubes, inclusive do CRB, maior rival do time marujo. Mas as negociações com o CSA avançaram nas últimas horas e o atleta optou por vestir a camisa azulina em 2020.
Renato Vieira Rodrigues é paranaense, tem 27 anos e passou pelas categorias de base do Athletico. Já como profissional, ele atuou na Ferroviária, no Campinense, no Foz do Iguaçu, no Mirassol, e em 2016, acertou com o Guarani. Na equipe de Campinas, Renatinho participou da campanha que resultou no retorno do Bugre para a Série B do ano seguinte, eliminando o ASA na fase decisiva do torneio.
Em 2017, o meia atuou pelo Paraná e colocou mais um acesso no currículo. Desta vez, o 4º lugar na Segundona deu ao Tricolor a oportunidade de disputar a Série A em 2018. Após a passagem pelo Paraná, onde marcou 18 gols, Renatinho chegou ao Botafogo, onde foi campeão carioca, mas não conseguiu se firmar como titular no Glorioso.
No ano passado, o jogador vestiu a camisa do Goiás e frequentou o time titular do Esmeraldino no primeiro semestre. Ele perdeu espaço na equipe durante o Campeonato Brasileiro, quando disputou apenas nove jogos e não marcou gol. Apesar do fraco desempenho na segunda metade do ano, ele deixou o Goiás com 10 gols em 25 jogos.
Volante na área
Logo depois de anunciar Renatinho, o CSA confirmou o volante Luan, de 22 anos. O jovem jogador foi revelado pelo Guarani e também acumula uma passagem pelo Mirassol. Em 2018, ele foi atuar em Portugal, onde defendeu as cores do Estoril e do Alverca.
A altura de Luan chamou a atenção na ficha do jogador. Com 1,92m, ele pode se tornar uma opção para o técnico Maurício Barbieri nas jogadas aéreas.
LEIA MAIS