CSA confirma meia Renatinho, ex-Botafogo, e volante que estava em Portugal

Publicado em 24/12/2019, às 09h56
Renatinho atuou pelo Botafogo em 2018 | Vitor Silva/SSPress/Botafogo -

Redação TNH1

O CSA confirmou o meia Renatinho, ex-Botafogo e Goiás, e o volante Luan, ex-Alverca, de Portugal, como os novos reforços para a próxima temporada. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, por meio das redes sociais do clube. 

LEIA TAMBÉM

O blogueiro Marlon Araújo já havia divulgado ontem, pelo Instagram, que Renatinho teria recebido propostas do Azulão e de outros clubes, inclusive do CRB, maior rival do time marujo. Mas as negociações com o CSA avançaram nas últimas horas e o atleta optou por vestir a camisa azulina em 2020. 

Renato Vieira Rodrigues é paranaense, tem 27 anos e passou pelas categorias de base do Athletico. Já como profissional, ele atuou na Ferroviária, no Campinense, no Foz do Iguaçu, no Mirassol, e em 2016, acertou com o Guarani. Na equipe de Campinas, Renatinho participou da campanha que resultou no retorno do Bugre para a Série B do ano seguinte, eliminando o ASA na fase decisiva do torneio.

Em 2017, o meia atuou pelo Paraná e colocou mais um acesso no currículo. Desta vez, o 4º lugar na Segundona deu ao Tricolor a oportunidade de disputar a Série A em 2018. Após a passagem pelo Paraná, onde marcou 18 gols, Renatinho chegou ao Botafogo, onde foi campeão carioca, mas não conseguiu se firmar como titular no Glorioso.

No ano passado, o jogador vestiu a camisa do Goiás e frequentou o time titular do Esmeraldino no primeiro semestre. Ele perdeu espaço na equipe durante o Campeonato Brasileiro, quando disputou apenas nove jogos e não marcou gol. Apesar do fraco desempenho na segunda metade do ano, ele deixou o Goiás com 10 gols em 25 jogos.

Volante na área

Logo depois de anunciar Renatinho, o CSA confirmou o volante Luan, de 22 anos. O jovem jogador foi revelado pelo Guarani e também acumula uma passagem pelo Mirassol. Em 2018, ele foi atuar em Portugal, onde defendeu as cores do Estoril e do Alverca. 

A altura de Luan chamou a atenção na ficha do jogador. Com 1,92m, ele pode se tornar uma opção para o técnico Maurício Barbieri nas jogadas aéreas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada