CSA bate o Vitória por 3 a 0 e fica mais perto do G4 da Série B

Publicado em 23/12/2020, às 07h03
Augusto Oliveira/CSA -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA subiu para a 5ª posição daSérie Bdo Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 3 a 0 na noite dessa terça-feira, 22, no Estádio Rei Pelé, pela31ª rodada. O time alagoano segue na briga pelo G-4, e deixou o time baiano próximo da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Azulão chegou aos 48 pontos e embolou a briga pelo grupo de acesso à Série A, haja vista que o Juventude, 4º colocado, soma 49. O Vitória, por outro lado, tem 36, ainda ameaçado de cair para a Terceirona.

SÓ DEU CSA!

Visando se aproximar novamente do G-4, o CSA não demorou para pressionar o Vitória. A tática deu resultado com o clube alagoano abrindo o marcador logo aos quatro minutos. Rodrigo Pimpão achou Rafael Bilu dentro da área. Com categoria, o atacante dominou no peito e estufou as redes do goleiro Yuri.

O time baiano saiu em busca do empate, mas as melhores chances foram do CSA. Rodrigo Pimpão avançou pela direita e deu para Paulo Sérgio. O atacante cabeceou por cima do gol. A resposta veio em tentativa de Dudu de surpreender Thiago Rodrigues. A bola passou rente à trave.

Mas nem tudo foi positivo para o CSA, que perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo: Rafael Bilu e Diego Renan. No entanto, ainda deu tempo de Rodrigo Pimpão receber na marca do pênalti - o atacante chutou para fora -, e Nadson cobrar escanteio fechado. Yuri saiu socando, mas jogou a bola nas costas de Filemon, que fez o segundo.

AMPLIOU!

No segundo tempo, o CSA continuou melhor e ampliou aos 14 minutos. Nadson recuperou a bola na saída de jogo do Vitória, tirou Maurício Ramos da jogada e mandou sem chance para o goleiro Yuri.

O time baiano caiu totalmente de produção e começou a assistir o adversário jogar.

Aos 22 minutos, o CSA quase fez o quarto, mas a tentativa de Paulo Sérgio ficou no travessão. Pelo lado do Vitória, Léo Ceará tentou fazer o gol de honra, mas encontrou Thiago Rodrigues em noite iluminada. O goleiro fez grande defesa para assegurar o triunfo por 3 a 0. Antes do apito final, Rafael Carioca jogou no poste.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No domingo, às 18h15, o Vitória recebe o Operário no Barradão, em Salvador (BA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada