Gabriel Amorim*
O CSA anunciou nesta quinta-feira (06), através das redes sociais, o acerto com o atacante Ray Vanegas. O jogador de 30 anos estava no César Vallejo, do Peru, e chega em Maceió nesta sexta (07) para realizar os exames médicos e ser apresentado oficialmente.
LEIA TAMBÉM
Ray começou a carreira no Independiente Medellín, da Colômbia. O atacante ficou no clube por três anos e pintou de clube em clube em seu país. Ele chamou atenção do Leão após as boas atuações e desempenhos no Deportivo Pasto. Por lá, jogou de 2019 até 2021, atuando em 94 partidas - 18 gols e 4 assistências.
Em 2022, ele acertou a ida com o Sport e entrou em campo com o manto leolino em 35 oportunidades, sendo 19 na Série B. O colombiano teve um início promissor, mas perdeu espaço ao longo do ano após a chegada de Claudinei Oliveira e deixou o clube ao final da temporada. Foram quatro bolas na rede enquanto esteve por lá. A última vez que ele entrou em campo pelo Sport foi, inclusive, perante o CSA, na 24ª rodada da Segundona.
Antes de acertar com o CSA, Ray Vanegas estava jogando no futebol peruano, na equipe do César Vallejo. O atacante marcou dois gols em 19 jogos.
Deficiência ofensiva do Azulão - O atacante chega ao CSA para melhorar o desempenho ofensivo da equipe. Dono do terceiro pior ataque da Série C (9 gols em 11 jogos), o Azulão corre contra o tempo para voltar a zona de classificação da competição. No momento, o clube ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos.
Além de Ray, o CSA já havia anunciado a contratação de outros dois nomes nas últimas semanas: o volante Marciel, ex-Caxias, e o atacante Rhayner, ex-Fluminense. O volante já estreou pelo clube contra o Volta Redonda, no último domingo, quando foi expulso após tomar um cartão vermelho.
O CSA entra em campo no próximo domingo, 09, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS